#Moto3 : #JapanGp #Montegi – crónica de Aires Pereira


 

Kent, Miller e Marquez
Kent, Miller e Marquez

 

Inglês

Approaching the end of the season and Miller finds himself pressed to return to the top of the table, but screws up and gets even more apart from Marquez who solidifies first place in the championship. Miguel in an excellent fourth place on the grid, add a great pace on the race until almost the end when a “high-side” dictates its abandonment. Positive prospects are superb runs until November 10th!

 

Aproxima-se o fim do campeonato e Miller vê-se pressionado para voltar à liderança da tabela, mas faz asneira e afasta-se de Marquez que assim solidifica o primeiro lugar no campeonato. Miguel com um excelente quarto lugar na grelha faz uma excelente corrida até quase ao fim quando um “high-side” dita o seu abandono. Perspectivam-se soberbas corridas até 10 de Novembro!

 

Dois pilotos em destaque nas sessões de treinos em Motegi. Danny Kent e Miguel Oliveira estiveram presentes no topo das classificações dos melhores tempos em todas as sessões com Kent a liderar 3 delas. Miller, Rins e Marquez iam aparecendo e desaparecendo nas tabelas mostrando que estavam dispostos a jogar os seus trunfos na conquista do campeonato. Mas foi Danny Kent quem conseguiu a pole position à frente de Niccólo Antonelli e John MacPhee. Miguel ficaria logo a seguir logo à frente de Miller.

Foi com esta configuração que Kent saltou para a frente assim que se apagaram as luzes da partida. Excelente partida faria também Miller que se colocava logo atrás seguido de Marquez. Rins era “afastado” das primeiras posições com uma tentativa de ultrapassagem por fora logo na primeira curva descendo para o meio do pelotão. Forma-se então um grupo de 6 pilotos liderado por Kent com Miller logo atrás, Miguel, Marquez, Binder e MacPhee. Mas a pressão de Miller teve os seus frutos e Kent viu-se relegado para terceiro com Miller e Marquez a assumirem as despesas do comendo da corrida. O grupo ainda se dividiu brevemente com Miller, Marquez e Binder no 1º grupo e Miguel, Kent e McPhee no 2º grupo. As sucessivas ultrapassagens trouxeram Vasquez ao grupo e levaram Miguel a fazer um “high-side” que o deixou bastante abalado fisicamente. Previa-se uma chegada “ao sprint” quando de repente na recta interior Kent, Miller e Marquez ficam lado a lado no fim da recta. Kent e Miller travam tarde demais e não conseguem fazer a curva em condições. Marquez, melhor colocado acaba por aproveitar a situação isolando-se no comando e ganhando a corrida. Vazquez e Binder arrecadam os restantes lugares no pódio e Miller acaba em 5º devido ao erro. Faltam três provas, 75 pontos em disputa e Marquez leva 25 de avanço com esta vitória. Estupenda corrida. A descida de posições de Miguel Oliveira continua imparável, estando actualmente em 11º derivado à queda. É uma pena!

 

1º Alex Marquez – Honda (231 pts), 2º Jack Miller – KTM (206 pts); 3º Alex Rins – Honda (194 pts)…11º Miguel Oliveira – Mahindra (93 pts)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s