#MotoGp , #JapanGp , #Montegi -crónica de Aires Pereira ( #MM93Worldchamp)


Marquez Campeão do Mundo 2014
Marquez Campeão do Mundo 2014

 

Inglês

Marc Marquez is world champion for the second time in a row at 21 years of age and with three races still to go. Lorenzo won the race with his usual skill and Rossi got back to second place in the World Cup alongside Pedrosa with Lorenzo three points back. The first place is decided, but who will be second and third? Do not miss the next chapters!

 

Marc Marquez é campeão do mundo pela segunda vez consecutiva com 21 anos de idade e com três provas ainda por realizar. Lorenzo ganhou a corrida com a sua mestria habitual e Rossi ascendeu novamente ao segundo lugar no campeonato do mundo lado a lado com Pedrosa e a três pontos de Lorenzo. O primeiro lugar está decidido, mas quem vai ficar em segundo e terceiro? Não percam os próximos capítulos!

 

Agora que o campeonato está a chegar ao fim Lorenzo está a 100%. É pena que não tenha sido mais cedo, mas pode ser que sirva para apimentar as últimas rondas do campeonato com três pilotos separados por 3 pontos para conseguir o segundo lugar no campeonato do mundo de MotoGP. Foi provavelmente com este pensamento que Lorenzo partiu para esta ronda no Japão. Foi de facto dele e de Marquez o protagonismo nos treinos. Marquez levava mais um incentivo. Determinado pela posição na corrida e pela dos seus adversários poderia coroar-se campeão já em Motegi. Curiosamente nenhum deles ficaria na 1ª fila que viria a ser constituída por uma cada vez melhor Ducati de Dovizioso, pela Yamaha de Rossi e pela Honda de Pedrosa. Marquez e Lorenzo ficavam-se pela 2ª fila.

Rossi com um arranque balístico lidera o pelotão na 1ª curva com Dovizioso atrás dele. Lorenzo dá um “chega para lá em Marquez” e na segunda curva ataca e ultrapassa Dovizioso, colando a Rossi. Marques tem que recuperar lugares, algo que ele tão bem sabe fazer e rapidamente consegue ascender à 4ª posição logo atrás de Dovizioso. Pedrosa com uma má partida tenta também chegar-se à frente mas tem mais obstáculos para ultrapassar. Com isto Lorenzo decide passar o seu companheiro de equipa e Rossi é relegado para segundo lugar, enquanto mais atrás Marquez passa Dovizioso deixando o italiano á mercê de Pedrosa que entretanto já tinha conseguido desembaraçar-se de Iannone e vinha no encalço do companheiro de equipa. Com esta configuração da classificação Marquez só seria campeão se passasse Rossi o que o campeão do mundo iria tentar assim que conseguiu chegar à roda do italiano. Se bem que a primeira tentativa tenha sido rechaçada com Rossi a recuperar bem da ultrapassagem e a voltar à segunda posição, a segunda tentativa foi já bem-sucedida e Marc Marquez estava então em posição de renovar o ceptro de MotoGP. Mas a corrida não tinha ainda terminado. Marquez ainda tentou a aproximação a Lorenzo mas o compatriota estava com uma excelente performance e Marquez não precisava de arriscar pelo que diminui a velocidade. Mas Rossi não tinha desistido e iniciou a aproximação juntamente com Pedrosa que ganhava milésimos numa parte do circuito para os perder na outra. Nessa altura entra em acção a informação da boxe e Marquez percebe que tem de aumentar o ritmo se não quer perder o que já tinha ganho. E não perdeu! Marquez aumentou o ritmo o suficiente para impedir Rossi de poder contestar a posição até ao final. Lorenzo arrecadou a vitória, e mais importante, os 25 pontos, Marquez fica com a 2ª posição e com o campeonato do mundo e Rossi volta a pisar o pódio, lugar habitual para o nove vezes campeão do mundo nesta segunda volta do campeonato de 2014.

 

1º Marc Marquez – Honda (312 pts), 2º Valentino Rossi – Yamaha (230 pts), 3º – Dani Pedrosa – Honda (230 pts)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s