Dunlop ganha European Le Mans Series com Signatech Alpine


A equipa francesa Signatech Alpine alcançou a tão esperada recompensa após uma temporada muito dura, tendo sido consagrada campeã das European Le Mans Series (ELMS) depois de terminar em quinto lugar na última corrida do ano. Signatech é uma das duas equipas que conseguiu obter pontos em cada uma das cinco corridas, tendo ganho uma e ficado no pódium mais três vezes.

Dunlop
Dunlop

Signatech teve uma prova dura e disputada no circuito do Estoril. Os pneus de composto rígido da Dunlop ofereceram a durabilidade necessária para combater a superfície agressiva e o desempenho apropriado para estabelecer tempos rápidos de volta. Duas penalidades por infrações no Pit Lane levou a equipa a perder a liderança, terminando a corrida na quinta posição, mas os dez pontos foram suficientes para conquistar os ELMS.

Apesar das quatro horas de corrida, a ordem da classificação geral permaneceu inalterada depois dos testes. Jota Sport lutou muito e levou a melhor opção para conseguir o título depois de Signatech, mas os pontos pelo terceiro lugar e a ultra-rápida pole position não foram suficientes. A equipa Newblood By Morand conseguiu o terceiro lugar depois de acabar em segundo numa corrida sem incidentes. Race Performance, outro pretendente ao título, também equipado com pneus Dunlop, teve uma penalidade por infração na qualificação e, apesar de logo depois ter sofrido uma rotação que lhe causou um atraso precioso, conseguiu recuperar e cruzou a meta na quarta posição.

Mike McGregor da Dunlop Motorsport:  

“Muitas felicidades e um forte agradecimento a Signatech por ter ajudado a Dunlop a conseguir outro título no Campeonato de Resistência. Signatech mereceu este título depois de um ritmo e rendimento fantástico durante toda a temporada com os pneus Dunlop.É uma pena que a corrida não tenha sido representativa do rendimento habitual de alguns dos nossos carros. A equipa TDS by Thiriet perdeu a luta pelo pódio devido a uma fuga de combustível e as sansões de Race Performance e Signatech fizeram com que fosse difícil recuperar. Jota também teve uma corrida complicada e foi uma pena já que o seu ritmo foi excelente nas classificações e em parte da corrida”.

“Fazendo uma retrospetiva desta temporada podemos estar orgulhosos das nossas equipas. Alcançámos 5 poles, ganhamos quatro das cinco corridas e conseguimos todas as posições do pódio menos duas. O desempenho dos nossos pneus foi bom em todas as corridas, em circuitos com condições e superfícies muito diferentes, facto que foi recompensado com as posições mais altas na classificação geral.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s