Tiago Monteiro com qualificação difícil no Japão


A sessão de qualificação do WTCC no Japão não correu de feição a Tiago Monteiro. O piloto português não conseguiu extrair toda a performance dos pneus novos na sua volta e viu-se relegado para a pior das posições, a 11ª, inviailizando o 10º lugar que lhe daria a ‘pole’ para a segunda prova.

Tiago Monteiro

No final da sessão, o piloto português não escondia a insatisfação: “Infelizmente não estávamos a conseguir um bom equilíbrio com borrachas novas. Para além disso, cometi um erro na minha volta lançada e devia ter abortado a mesma, regressado às boxes e colocado novos pneus. Não o fiz,  a achar que o tempo daria para um lugar no Top 10. Fui surpreendido com os tempos dos outros pilotos . Não tomei a melhor das decisões e vou arcar com as consequências amanhã nas corridas”.

A sair da sexta da linha da grelha, será peremptório realizar um bom arranque: “O que nem sempre é fácil no meio do pelotão. Mas agora há que saber lidar com a situação e fazer o melhor possível. Vou dar o meu melhor para subir posições e amealhar pontos. Manter o quarto lugar no Campeonato é o meu principal objectivo nesta fase”, explicou Tiago Monteiro.

Amanhã as corridas terão transmissão no Eurosport a partir das 5h da madrugada.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s