#TiagoMonteiro #Japão2014 #WTCC #Honda


Não foram os resultados esperados mas foram os resultados possíveis aqueles que Tiago Monteiro conseguiu hoje na jornada do WTCC no Japão. A sair da 11ª posição da grelha e num circuito que não privilegia as ultrapassagens, o piloto português teve que se contentar com a nona posição em ambas as corridas.

Honda Civic

Em ambas as corridas Tiago fez um bom arranque tendo em conta que estava no seio do pelotão, e subiu os lugares possíveis mas daí em diante não havia muito mais a fazer: “Foram duas corridas muito difíceis porque infelizmente o nosso carro não estava com a performance ideal ainda para mais num circuito que não se ajusta ao nosso Honda Civic. Procurei recuperar lugares no arranque, que seria a grande oportunidade de subir posições porque sabia que ultrapassar seria muito complicado”, começou por explicar.

Apesar de só ter somado 4 pontos para as contas do Campeonato, Tiago mantém a quarta posição na tabela classificativa, o melhor dos pilotos não Citroen: “O resultado da qualificação ditou o desfecho das corridas. Sabíamos que sair na frente garantia sucesso. Não correu bem para mim, mas correu bem para o Gabriele que conseguiu a primeira vitória oficial da Honda. Estou feliz por ele e pela equipa. Vamos continuar o nosso trabalho e esperar que tudo corra melhor em Macau”, rematou Tiago Monteiro.

A derradeira jornada do Campeonato em Macau decorre de 13 a 16 de Novembro.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s