#Citroën #WRC #2015 #KrisMeeke


Depois de ter sido 3o classificado no escalão Junior WRC, com a Citroën em 2005, e de ter conquistado o título do IRC em 2009, Kris Meeke disputou, em 2013, os seus primeiros ralis do WRC integrado no Citroën Total Abu Dhabi World Rally Team. Na presente temporada, o britânico contribuiu, em muito, para o 2o lugar que a Citroën alcançou no Campeonato do Mundo de Construtores.

Kris Meeke
Kris Meeke

Em 2015, Kris Meeke e Paul Nagle estarão, de novo, juntos no interior de um DS3 WRC oficial. «Foi uma aposta que fizemos no Kris Meeke quando o contratámos para a presente temporada,» comentou Yves Matton, Director da Citroën Racing. «Ele melhorou a cada jornada para se tornar num piloto completo, tendo assistido a um verdadeiro ponto de viragem no Rali da Finlândia, prova onde ele teve uma abordagem acertada. Conseguiu ganhar experiência ao longo da temporada, mostrar a sua velocidade de topo, mas também ser, por vezes, mais paciente. O Kris é um piloto competitivo em todos os pisos, capaz de ir mais rápido no asfalto e na terra, e essa versatilidade é um trunfo para a Citroën Racing. O nome do segundo piloto da equipa para 2015 será anunciado em breve, quando os diversos encontros que estão em curso ficarem finalizados.»

Subindo ao pódio em palcos tão diferentes como Monte-Carlo, Argentina, Finlândia e França, Kris Meeke e Paul Nagle andaram, também, nos lugares da frente nos ralis da Alemanha e da Austrália. A experiência adquirida, com um calendário semelhante na próxima temporada, permitir-lhes-á ser ainda mais competitivos em 2015. «É fantástico ter a oportunidade de continuar esta aventura,» diz Kris Meeke. «Desde o ano passado que a Citroën Racing me tem dado hipótese de provar o meu valor. Esta primeira temporada completa foi um ano de aprendizagem, se bem que durante a segunda metade do calendário já pude mostrar um pouco do meu potencial. Há que trabalhar, mas vou ser capaz de tirar proveito de uma base sólida para continuar a evoluir. Com experiência, tudo se torna mais fácil. Estou familiarizado com a equipa e entendemo-nos bem. Sinto-me como em família na Citroën!»

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s