#TiagoMonteiro #HondaRacing #WTCC #2015 #Aragon #VilaReal


Apesar de recém terminada a época 2014 do WTCC, Tiago Monteiro já regressou ao trabalho, desta feita no Circuito de Aragon para preparar a época 2015 do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo.

Tiago Monteiro

Ao volante do Honda Civic nos últimos três dias no traçado espanhol, a equipa fez centenas de quilómetros ao volante da sua máquina testando diversas soluções apresentadas pela Honda:“Foi o primeiro grande teste depois de terminada a época e muitos outros se seguirão nos próximos meses. A equipa está focado em aproveitar ao máximo a pré-época para trabalhar na nova máquina para 2015. Focámos o teste em diversos aspectos do carro e não num em particular. Foi bastante produtivo e ficámos com o sentimento que este foi o primeiro pequeno passo para uma época que queremos seja repleta de sucessos”, disse o piloto português.

O próximo teste de quatro dias já está marcado de 15 a 18 de Dezembro em Jerez de la Frontera.

A confirmação que o WTCC vai regressar a Portugal, nomeadamente ao Circuito de Vila Real no próximo mês de Julho de 2015 e deixa Tiago Monteiro, o único representante português naquele Campeonato, extramente satisfeito.

“Estou muito contente por todas as entidades envolvidas, Câmara Municipal de Vila Real, Eurosport Events, WTCC e FPAK terem chegado a acordo. Já tinha percebido que as pessoas envolvidas estavam muito motivadas para tornar esta prova uma realidade no calendário do WTCC. Estão todos de Parabéns pelos esforços que fizeram. Para mim é sempre muito especial correr em Portugal, ter o apoio do público português que é sempre muito efusivo mas sobretudo por poder ter os meus amigos e família por perto”, começou por referir.

Tiago Monteiro já tinha estado a semana passada em Vila Real onde teve oportunidade de ver de perto aquilo que lhe espera em competição: “Nunca corri em Vila Real, mas é curioso que as primeiras corridas de automóveis que vi ao vivo foram em Vila Real quando era criança. Tenho muita família na região de Trás-os-Montes e recordo-me perfeitamente daquela altura. Depois de ter visto o circuito ao vivo a semana passada percebi o porquê de estar no imaginário de tanta gente. É uma pista atípica e muito exigente. E não tenho dúvidas que será um fim-de-semana festivo”, referiu o piloto português que já está a preparar a época de 2015 e que espera em Vila Real repetir os pódios com que habituou o público nas corridas em ‘casa’.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s