#Dunlop #AstonMartin #GT4 #Cup #2015


A Dunlop Motorsport foi eleita o fornecedor do pneu oficial para a competição “Aston Martin GT4 Cup” que inicia agora um novo campeonato de GT4 no Reino Unido com os Aston Martin V8 Vantage como protagonistas. A nova competição vai acontecer em 2015 com um calendário repleto de provas por todo o Reino Unido organizadas pela Aston Club Racing, que tem uma ampla experiência neste tipo de eventos para Aston Martins modernos e históricos.

Dunlop
Dunlop

O novo acordo implica que a Dunlop forneça as mais recentes especificações para 2015 em pneus GT para todos os carros de provas Aston Martin Vantage GT4 de 445 cavalos. A Dunlop vai disponibilizar igualmente o seu serviço de montagem, apoio técnico e experiência em engenharia para cada prova. A última especificação de pneu GT da Dunlop é uma evolução do pneu utilizado para os campeonatos de 2013 e já foi testado em condições de prova com uma vitória categórica na competição mais exigente: as 24h de Nürburgring.

A Aston Martin GT4 Cup terá lugar nos principais circuitos de provas como Silverstone, Donington ou Brands Hatch e será ainda mais relevante em 2015 graças à Historic Promotions, que foi criada pela Aston Club Racing para gerir e melhorar o perfil da nova competição.

James Bailey, diretor de comunicação afirma: “Estamos muito satisfeitos por ter sido escolhidos como pneu oficial para esta importante e prestigiada competição. A Aston Martin GT4 Cup terá um papel importante não só no desenvolvimento dos pilotos do futuro International GT, mas também vai constituir uma grande oportunidade para pilotos amadores participarem numa competição de elevada qualidade. A nova competição marca também o regresso da Dunlop às provas Aston Martin GT4, depois de um ano com um dos nossos concorrentes, e mostra o profissionalismo do serviço e rendimento do pneu que oferecemos. Ao ter trabalhado previamente com a Historic Promotions na promoção de importantes eventos de competições estamos convictos que Duncan Wiltshire e a sua equipa são capazes de atrair novos participantes para a grelha de partida para competir em GT4 com os Aston Martin V8 Vantage”. 

Recentemente, a Dunlop teve um êxito considerável no nível mais elevado das provas de GT e de Resistência. Os pneus GT da Dunlop foram escolhidos pelos vencedores das 24h de Nürburgring de 2013, as European Le Mans Series de 2012 e as American Le Mans Series de 2010 e 2011. Nas 24h de Le Mans deste ano, os pneus Dunlop foram escolhidos pelos três primeiros classificados na categoria LMP2, a única onde há uma “guerra de pneus” com competição entre marcas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s