Após três anos a conceber pneus que apresentam uma degradação controlada, de acordo com a nossa missão, este ano com novas e revolucionárias regras com a utilização do turbos e um elevado torque, levou à necessidade de pneus mais consistentes e previsiveis, conduzindo à mesma média do número de paragens nas boxes por corrida (2 ou 3).
Mais uma vez, a Pirelli foi capaz de cumprir a sua tarefa e ajudar a melhorar a competição.
Pneus utilizados (Conjuntos) | 2013 | 2014 % |
Composto Duro – Laranja | ||
Conjuntos utilizados | 316 | 83 |
Quilómetros | 30.950 | 9.139 |
Média de Kms/Conjunto | 96.94 | 110.10 +12.41 |
Composto Médio – Branco | ||
Conjuntos utilizados | 720 | 378 |
Quilómetros | 68.815 | 36.521 |
Média de Kms/Conjunto | 95.57 | 96.61 +1.08 |
Composto Macio – Amarelo | ||
Conjuntos utilizados | 135 | 463 |
Quilómetros | 6.330 | 43.239 |
Média de Kms/Conjunto | 46.88 | 93.38 +99.18 |
Composto Super Macio – Vermelho | ||
Conjuntos utilizados | 152 | 177 |
Quilómetros | 10.002 | 11.571 |
Média de Kms/Conjunto | 65.80 | 65.37 -0.66 |
Paul Hembery,Responsável da Pirelli Motorsport:
“ Particularmente, ao mudar o pneu macio, a durabilidade média deste composto subiu de 47 para 93 quilómetros. Este facto, aumentou o número de opções para diferentes estratégias ao longo da corrida ”.
Maiores turnos/Kms | 2013 | 2014 |
Composto Duro – Laranja | Austin 259 | Monza 202 |
Composto Médio – Branco | India 261 | Russia 304 |
Composto Macio – Amarelo | Abu Dhabi 150 | Austria 237 |
Composto Super Macio – Vermelho | Mónaco 150 | Mónaco 203 |
Paragens nas Boxes | 2013 | 2014 |
Média de Paragens nas Boxes/corrida | 51 | 44 |
Corrida com mais paragens* | Espanha 80 | Bahrain 58 |
Corrida com menos paragens** | Monza 24 | Monza 23 |
* Apenas corridas disputadas a seco | ||
** Todas as corridas |