#Protótipo #Dunlop


Durante o ano de 2014, a Dunlop lançou um desafio aos fãs da competição, estudantes e engenheiros para pensar sobre como poderia evoluir o desporto automóvel nos próximos 125 anos. Recolhendo opiniões e ideias dos fãs das 24 Horas de Le Mans e através de debates online nas redes sociais, a empresa de pneus juntou um conjunto de opiniões sobre como poderia evoluir a tecnologia do desporto automóvel no próximo século.image009

A empresa escolheu Sergio Rinland para criar “o protótipo do carro de competição do futuro da Dunlop” inspirado em algumas das ideias recolhidas.

Sergio, que tem décadas de experiência no design de Fórmula Um e carros de competição para Le Mans, foi convidado a apresentar o protótipo na conferência de Engenharia de Motorsport em Indianápolis no dia 10 de dezembro. A conferência foi organizada pelo grupo Motorsports Engineering Activity (MSEA) com o lema: “O desporto automóvel deve mudar”- oportunidade ou obstáculo?”

Dunlop é o pneu com maiores êxitos na história da prova de resistência das 24 Horas de Le Mans (com 34 vitórias absolutas) e no ano passado celebrou os seus 125 anos desde a invenção do pneu. Com os olhos postos nos próximos 125 anos, o protótipo mostra uma mudança drástica com um conjunto de inovações que vão melhorar o rendimento, sustentabilidade e a aerodinâmica do veículo.

O protótipo do carro de provas do futuro da Dunlop inclui as seguintes tecnologias:

  • Carregamento por indução através da energia gerada no contacto com a superfície da pista.
  • Uma carroçaria adaptável que permite que o carro mude de forma durante provas para melhorar a aerodinâmica.
  • Pneus inteligentes que comunicam com o carro e o piloto para se adaptarem às superfícies e as condições.
  • O Sistema de Recuperação de Energia será capaz de recuperar 100% da energia de travagem.

Sergio Rinland, famoso designer:

“É uma honra ser convidado para participar num debate sobre o futuro dos desportos automóveis. O protótipo de carro de competição do futuro da Dunlop tem um design inovador. As ideias deveriam provocar um debate dinâmico sobre como os desportos motorizados podem continuar a ser campo de testes para tecnologias avançadas que deem forma ao futuro dos carros e à mobilidade.”

Neste link pode ver Sergio a criar o protótipo do carro de competição do futuro da Dunlop:https://www.youtube.com/watch?v=2zGJo16UW_o

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s