#Citroen #DS3 #MonteCarlo #Mónaco #Rali


Chegados ao Mónaco no final da véspera, as equipas que disputaram este Rali de Monte-Carlo iniciaram a etapa final com uma assistência de 45 minutos. As escolhas de pneus foram, sobretudo, ditadas pelos objectivos definidos para o último dia de prova.

Sebastien Loeb
Sebastien Loeb

Para o Citroën Total Abu Dhabi World Rally Team o objectivo passava pela conquista dos pontos da Power Stage. Antes dela, na ES13, seria Kris Meeke o piloto mais rápido até que Sébastien Loeb o ultrapassou, alcançando, à chegada do Col de Turini, aquele que foi o 905o melhor tempo da sua carreira no Campeonato do Mundo de Ralis.

Já na Power Stage, a performance de Kris Meeke esteve, de novo, em destaque, com o britânico a somar 3 pontos ao seu pecúlio de pontos, batendo o seu companheiro de equipa Loeb, o 2o mais rápido. Tal como na temporada passada, Mads Østberg alcançou um brilhante 4o lugar à chegada do Rali de Monte-Carlo. Apesar de penalizados pela regra Rally2, Loeb e Meeke terminariam nos lugares pontuáveis, alcançando o 8o e o 10o lugar, respectivamente.

Stéphane Lefebvre efectuou um arranque brilhante de temporada no Campeonato FIA WRC2 ao volante do DS 3 R5, alcançando uma vitória por larga margem. Já Quentin Gilbert impôs-se no FIA Junior WRC com o seu DS 3 R3-MAX, batendo Christian Riedemann e Ole Christian Veiby.

A próxima etapa disputa-se sobre o gelo e neve do Rali da Suécia, de 12 a 15 de Fevereiro!

Yves Bonnefont (Direct (DirectorGeral da Mar ral da Mar ral da MarcaDS): «No lançamento das comemorações do 60o aniversário do modelo DS, a renovada conjugação entre o DS 3 WRC e Sébastien Loeb no mítico Rali de Monte-Carlo mostrou-se um evento único. Muito antes da criação do Campeonato do Mundo, já os DS se haviam imposto por duas vezes no Mónaco. Foi com grato prazer que toda a equipa pôde, de novo, trabalhar com o Sébastien, num projecto que mereceu todo o carinho dos nossos fãs. Este Monte-Carlo foi uma grande festa dos ralis que se propagou bem para além das classificativas e da simples questão desportiva. Não foi mais do que o início de um grande ano para a Marca DS!»

Yves Matton (Directo Yves Matton (Director daCitroën Racing): Citroën Racing): Citroën Racing): «Em nome de toda a equipa, tenho de agradecer ao Seb e ao Daniel o facto de terem aceitado estar à partida deste Rali de Monte Carlo com o Citroën Total Abu Dhabi World Rally Team. Eles enfrentaram o desafio que lhes lançámos com um enorme brio. Após 14 meses de ausência, ambos demonstraram que o seu talento mantém-se intacto, aqui realizando uma das melhores performances. Pudemos, também, demonstrar que a versão 2015 do DS 3 WRC 2015 é bastante competitiva, tendo alcançado oito melhores tempos em 14 possíveis. O Kris bateu-se até final, conseguindo o melhor tempo na Power Stage e o Mads esteve exemplar ao longo de toda a prova. Estou certo de que está já a pensar no Rali da Suécia!»

Mads Østberg: «Sinto-me muito feliz por alcançar o Mads Østberg: final do Rali de Monte-Carlo no 4o lugar, prova em que fomos simultaneamente regulares e rápidos. Talvez pudéssemos esperar um pouco mais, mas esta 4a posição é um bom resultado. Vou, agora, concentrar-me no Rali da Suécia, a pouco menos de duas semanas.»

Sébastien Loeb: «Todo o prazer esteve presente! Enc Sébastien Loeb: ontrámos facilmente o ritmo e o DS 3 WRC esteve perfeito. Quando arrancámos para o primeiro troço foi como se nunca tivéssemos parado! Fiquei agradavelmente surpreendido pelo feeling e pelos tempos que alcançámos desde o início. As duas primeiras etapas foram muito complicadas, mas havia que atacar e, depois, recuperar desde a 14a posição. As condições não deram tréguas e um pequeno erro custou-nos caro, mas nada que tirasse o prazer encontrado a bordo do DS 3 WRC. Vivemos momentos fantásticos, tendo sido uma bela experiência para o Daniel, a jogar em casa, bem como para mim!»

Kris Meeke: «O objectivo era conseguir os pontos da Kris Meeke: Power Stage para acabar bem o rali. Joguei na gestão dos pneus, algo que decerto me ajudou a conseguir a diferença de 0,2 segundos à chegada da última especial. Consegui fazer melhores tempos e fomos rápidos. Neste particular é uma verdadeira satisfação, pois a performance.»

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s