Temporada completa para #MaQuinHua com a #Citroën no #WRC


A experiência adquirida em 2014 pelo piloto chinês Ma Qing Hua e pela Citroën Racing na sua primeira temporada conjunta no FIA WTCC abre novos horizontes.

Ma Qing Hua
Ma Qing Hua

Inscrito com um Citroën C-Elysée WTCC em cinco jornadas da temporada passada, Ma Qing Hua fez história no desporto automóvel no Moscow Raceway (Rússia), ao tornar-se no primeiro piloto chinês a ganhar uma corrida de um Campeonato do Mundo FIA. Nova subida ao pódio na primeira das duas corridas de Xangai permitiu, também, apreciar todo o seu potencial.

A continuidade desta colaboração, com um programa enriquecido em 2015, inscreve-se plenamente na política de desenvolvimento da Citroën na China, o primeiro mercado mundial para a Marca.

Ma Qing Hua fará de novo equipa com o Campeão do Mundo José Maria López, Yvan Müller e Sébastien Loeb.

São 12 as jornadas que compõem o calendário de 2015 do FIA WTCC, com o primeiro encontro agendado para a Argentina, no Autódromo Termas de Río Hondo, entre os dias 6 e 8 de Março.

Julien Montarnal, Director de Marketing, Comunicação e Desporto da Citroën: «A China é, neste momento, o primeiro mercado da Citroën em termos de volume de vendas. A integração de Ma Qiin Hua, piloto chinês de grande valor, já permitiu à nossa marca ganhar em notoriedade junto de um público que está a descobrir o desporto automóvel. A nossa ambição é continuar a progredir em conjunto. Ma é um embaixador perfeito da Citroën, tanto nos circuitos, como fora deles.»

Yves Matton, Director da Citroën Racing: «Na temporada passada, realizámos testes com muitos pilotos para encontrar aquele que tivesse o potencial para brilhar no FIA WTCC ao volante do Citroën C-Elysée WTCC. A escolha de Ma Qing Hua foi validada logo na segunda corrida, depois de vencer na Rússia. Contamos agora capitalizar a experiência adquirida durante essas cinco primeiras jornadas através de um programa completo em 2015.»

Ma Qing Hua: «Estou muito feliz por prosseguir a aventura com a Citroën. Senti-me no seio de uma verdadeira família desde que cheguei à equipa. Aprendi imenso com a Citroën Racing e com os outros pilotos. Disputar a totalidade do campeonato é todo um novo capítulo na minha carreira. Sei que a Citroën conta comigo e prometo dar o meu melhor.»

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s