Análise da #Citroën ao #Rali da Suécia #WRC


Disputada na manhã de Domingo, a etapa final do Rali da Suécia tinha três troços cronometrados. Quarto da classificação geral ao início do dia, Mads Østberg teve problemas no troço de Lesjöfors. Perdeu o controlo do seu DS 3 WRC, bateu num banco de neve e perdeu cinco minutos antes de conseguir continuar.

Kris Meeke
Kris Meeke

Desceu, por isso, para 10º da classificação geral, enquanto o seu colega de equipa Kris Meeke caminhava na direção oposta. Nono classificado ao sair do Parque Ffechado, o britânico subiu para 8º na PEC19 e depois 7º no final da PEC 20.

Na Power Stage, Meeke continuou a forçar o andamento. Envolvido na luta pelo 6º lugar com Elfyn Evans, fez um pião a meio do troço, mas conseguiu manter a 7ª posição. Østberg fez o 3º tempo na classificativa final, conquistando um ponto de bónus para o Campeonato de Pilotos, em adição ao ponto conseguido por ter terminado a prova em 10º lugar.

No WRC3, Ole-Christian Veiby ganhou a categoria com o seu DS 3 R3-MAX. O norueguês lidera agora o campeonato das duas rodas motrizes.

Yves Matton (Director da Citroën Racing Team): «Os incidentes da prova, uma mão cheia de problemas técnicos que tivemos e os erros cometidos pelos nossos pilotos fizeram com que ficássemos muito longe dos objectivos desejados pela equipa no início do rali. Vamos agora olhar melhor para tudo o que sucedeu para nos prepararmos o melhor possível para o Rali do México. Estamos ainda todos muito motivados. E isto é apenas o início da temporada!»

Mads Østberg: «Vamos agora mudar toda a nossa atenção, o mais depressa possível, para o Rali do México. Temos que nos focar nos aspectos positivos do Rali da Suécia e esquecer o resto. Mas, mesmo com os nossos problemas, fomos capazes de nos bater por uma posição no pódio, nesta prova.»

Kris Meeke: «Na Suécia é preciso rodar de forma muito limpa nas classificativas, mas fui demasiado cauteloso algumas vezes. Mesmo assim, ganhar um troço na minha segunda presença na prova, na neve, é um excelente sinal de encorajamento. O meu ritmo melhorou consideravelmente, em comparação com o ano passado. Senti-me confortável com o DS 3 WRC. Temos que continuar a andar assim e a evitar cometer erros. No México, temos que chegar ao fim do rali sem qualquer erro.»

CLASSIFICAÇÃO GERAL PROVISÓRIA

  1. Sébastien Ogier / Julien Ingrassia (Volkswagen Polo R WRC) 2:55:30.5
  2. Thierry Neuville / Nicolas Gilsoul (Hyundai i20 WRC) +6.4
  3. Andreas Mikkelsen / Ola Floene (Volkswagen Polo R WRC) +39.8
  4. Ott Tanak / Raigo Molder (Ford Fiesta RS WRC) +2:26.0
  5. Hayden Paddon / John Kennard (Hyundai i20 WRC) +3:31.5
  6. Elfyn Evans / Daniel Barritt (Ford Fiesta RS WRC) +3:53.0
  7. Kris Meeke / Paul Nagle (DS 3 WRC) +4:05.8
  8. Martin Prokop / Jan Tomanek (Ford Fiesta RS WRC) +4:26.0
  9. Yurii Protasov / Pavlo Cherepin (Ford Fiesta RS WRC) +5:32.2
  10. Mads Østberg / Jonas Andersson (DS 3 WRC) +6:50.9…
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s