#Memorias : #16ValvulasEntrevista Diogo Castro Santos sobre a sua carreira e as suas escolhas


Diogo , Leonor e Duarte Castro Santos@foto escolha pessoal
Diogo , Leonor e Duarte Castro Santos@foto escolha pessoal

Ocasião de entrarmos na cápsula do tempo e trazermos em entrevista no 16Válvulas um dos pilotos portugueses que mais de destacou no anos 80/90: Diogo Castro Santos.

Assim vão poder perceber como evoluiu a carreira de um dos elementos da chamada “geração de ouro” dos jovens lobos portugueses desde os primeiros passos num Kart até ao GP de Macau em F3.

Oportunidade ainda de percebermos como era a realidade financeira dos pilotos que lutavam com os grandes colossos das fórmulas de promoção de outros países e de como as empresas portuguesas apostavam em pilotos como Diogo.

No final ficam as explicações , fundamentadas , sobre a decisão tomada após o GP de Macau de 1993 e com a viagem seguinte que o afastou do Desporto Motorizado a favor do Golf nos E.U.A.

Em suma: eis uma importante entrevista que ajuda a perceber a realidade das corridas no séx. XX , mas que nos apresenta um protagonista que ficou para a história e que não deve perder por nada!

Cliquem AQUI para ouvirem e subscreverem o Podcast do 16Valvulas

Anúncios

2 thoughts on “#Memorias : #16ValvulasEntrevista Diogo Castro Santos sobre a sua carreira e as suas escolhas

  1. Anónimo

    O Diogo Castro Santos, foi um dos 3 melhores pilotos do seu tempo, vencendo varias corridas, no auge da sua carreira na Formula 3 Campeonato da Alemanha, com a VW. o seu rival Pedro Lamy, com um motor Opel e muito mais apoiado. Lamy estava na equipa de Willly Webber, e a guiar o seu F.3 nos limites, foi o Campeao justo. Para o Diogo Castro Santos, foram tempos dificeis, mas fora varias as vitorias que conseguiu nessa temporada, com um memoravel fim/de/semana em Nuremberga, onde ganhou as duas corridas. Castro Santos foi sempre um grande profissional, dentro e fora das pistas, era a sua vantagem. Para um piloto que estava numa equipa oficial em fase de estagnacao, com a Vw a investir muito pouco, e a saber que em Portugal so era possivel haver sponsors para um piloto passar para a F.3000, parar, ou mudar de categoria, seriam as opcoes. Diogo fez o que devia, parou numa altura em que ainda era vencedor, saindo com uma excelente imagem, do desporto automovel profissional. Parabens ao Diogo pela excelente entrevista, e um abraco ao Pedro Lamy, que soube aproveitar todos aqueles apoios para chegar muito longe no automobilismo, embora, mais devido a sua persistencia, do que a falta de ajuda que alguns oportunistas na ocasiao lhe prometeram e o deixaram pendurado. as historias deste tempo sao muitas, e para mim particularmente emocionantes> Foi com o Diogo e o Pedro como pilotos e comigo como Team Manager, que Portugal venceu a segunda Taca do Mundo de Formula Opel. Obrigado ao Pedro e ao Diogo por terem confiado na minha tarefa / numa altura em que os pilotos estavam de relacoes cortadas. Mesmo assim, antes de entrar para o seu carro, na grelha de partida, o Diogo foi ter com o Pedro e desejou/lhe a maior sorte, pois estavam ambos a representar PORTUGAL.Esse Trofeu esteve durante um ano em Portugal. Foi tambem um ponto alto da minha carreira.
    Duarte Cancella de Abreu

    • Diogo Castro Santos

      Grande abraço Duarte. Resumes em poucas frases o mais importante. São muitas as memórias daqueles tempos, mesmo muitas. Não me arrependo nem por um minuto, das decisões que fui tomando ao longo da (curta mas boa) carreira de piloto. Aproveito para agradecer a todos os que me apoiaram e especialmente ao meu Pai. Sem ele a minha vida não estaria repleta de experiências inesquecíveis!
      Obrigado.
      Diogo Castro Santos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s