#Formula1 : Continuam os testes em Barcelona com todos os pneus #Pirelli


Lewis Hamilton @ foto by Pirelli PR
Lewis Hamilton @ foto by Pirelli PR

Mais uma vez em Barcelona, tal como aconteceu em Jerez no primeiro teste, o clima esteve um pouco fresco com uma pequena percentagem de chuva, mas as equipas realizaram uma distância considerável de testes com todos os compostos, excluindo o composto para piso molhado, embora o composto intermédio também tenha sido pouco utilizado. Montmeló é reconhecido como um circuito técnico, o que o torna um local ideal para testes, permitindo de uma forma ampla analisar todos os aspetos do comportamento dos pneus. Ainda é prematuro retirar conclusões acerca da próxima época, no entanto os tempos por volta são reveladores que os carros estão mais rápidos este ano, e muitos dos tempos estão confortavelmente dentro dos da “pole position” do ano passado. As equipas trabalharam segundo um vasto programa, incluindo os procedimentos de paragens nas boxes, a fim de potenciarem o contacto com as caracteristicas da gama Pirelli do presente ano, e combiná-las com os novos carros. Este trabalho continuará durante o próximo teste em Barcelona, com inicio apartir da próxima quinta-feira, sendo a última oportunidade das equipas para preparar os seus carros para o primeiro Grande Prémio da época. Neste preciso momento, tal como no ano passado, temos o prazer de anunciar que a Pirelli será o patrocinador principal do grande prémio de Espanha de Fórmula 1, em maio, e do Magyar Nagydíj 2015, en julho.”

Paul Hembery (Responsável da Pirelli Motorsport)

Além da gama de pneus 2015, as equipas também testaram um pneu protótipo de composto médio, o qual está em avaliação para desenvolvimento pela Pirelli. Todas as equipas que não utilizaram os compostos prototipo “winter Hard” em Jerez, foram autorizadas a transportá-los para Barcelona.

A cada equipa é atribuído um total de 110 jogos de pneus para testes ao longo da época 2015, tendo baixado face aos 135 jogos da passada época.

Voltas mais rápidas e escolhas de pneus por dia:

1.º Dia Maldonado (Lotus) 69 Voltas 1.m25.011s Macio

2.º Dia Ricciardo (Red Bull) 143 Voltas 1.m24.574s Macio

3.º Dia Maldonado (Lotus) 104 Voltas 1.m24.348s Supermacio

4.º Dia Grosjean (Lotus) 111 Voltas 1.m24.067s Supermacio

Após quatro dias de testes com um total de 3134 voltas realizadas, o aumento de desempenho foi evidente, em comparação com a pole position do grande prémio de Espanha do ano passado, com o tempo de 1.m25.232s.

Este ano os pneus traseiros da Pirelli, apresentam uma nova concepção, distribuindo a temperatura de uma forma homogénea, o que também contribuiu para a diminuição do tempo por volta.

De 26 de Fevereiro a 1 de Março, ocorre mais uma sessão de 4 dias de testes em Barcelona.

Estatisticas do teste:

Número de jogos de pneus enviados para Barcelona: 398

Dos seguintes compostos: 18 supermacios, 56 macios, 135 médios, 51 duros, 70 intermédios, 44 de chuva, 18 médios protótipos e 6 “winter hard”.

Número de jogos utilizados: 261

Dos seguintes compostos: 11 supermacios, 56 macios, 126 médios, 35 duros, 9 intermédios, 0 de chuva, 18 médios protótipos e 6 “winter hard”.

Maior número de voltas realizado por jogo de pneus:

Supermacio: Felipe Nasr; Sergio Perez; Pascal Wehrlein 5 voltas
Macio: Valtteri Bottas 16 voltas
Médio Max Verstappen 24 voltas
Duro: Valtteri Bottas 27 voltas
Prototipo médio Daniel Ricciardo 14 voltas
Intermédio Sebastian Vettel 7 voltas
Chuva 0 voltas
Winter hard Jolyon Palmer 14 voltas
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s