#Dunlop apresenta em #Genebra quatro novos pneus para #BTCC


A Dunlop anunciou hoje que irá destacar no Salão Internacional do Automóvel de Genebra uma gama de pneus concebidos com especificações para o MSA BTCC (Campeonato Britânico de Turismo), um dos mais importantes campeonatos do mundo para automóveis de corrida na categoria de turismo. Os novos pneus permitem que os pilotos escolham entre uma gama completa de compostos, apresentando-se como um novo elemento estratégico numa competição tão disputada como BTCC. Dunlop

A Dunlop é fornecedora de pneus da BTCC desde 2003 e em 2013 solicitou-se que introduzisse um pneu “opcional” para aumentar as variáveis estratégicas do campeonato, já que a introdução de um composto mais macio levaria a competição a uma nova dimensão.

Atualmente, a gama de pneus da BTCC inclui três pneus para clima seco: o Dunlop Sport Maxx Soft, o Dunlop Sport Maxx Medium e o Dunlop Sport Maxx Hard, tendo este último sido especialmente concebido para a velocidade ultra-elevada do circuito de Thruxton. A gama também inclui os pneus de corrida para piso molhado Dunlop Sport BluResponse, especialmente concebido para competir com chuva. Todos os pneus foram desenhados para assegurar o bom desempenho durante toda a corrida, mas cada um deles foi concebido para alcançar desempenhos excelentes em condições e temperaturas específicas.

“Estamos orgulhosos da nossa linha de pneus para a BTCC e muito satisfeitos por poder apresentá-la em Genebra. A construção dos pneus para a BTCC baseia-se na aprendizagem extraída da gama GT da Dunlop que tantos êxitos encabeçou. Os três pneus para clima seco utilizam compostos e tecnologias usadas com êxito noutras corridas, tais como o nosso programa LMP2, vencedor das European Le Mans Series,” referiu James Bailey, Diretor de Comunicação e Relações Públicas da Dunlop Motorsport para EMEA.

Os pneus apresentados em Genebra oferecem uma melhoria recente que inclui uma construção mais maleável que mantém a durabilidade que há muito caracteriza a Dunlop, proporcionando ao mesmo tempo uma melhor resposta ao condutor, especialmente durante travagens bruscas e sequências de curvas que obrigam a mudanças de direção rápidas, transmitindo aos pilotos a precisão necessária, especialmente nas curvas apertadas.

O Campeonato Britânico de Turismo MSA atrai equipas que representam fabricantes de equipamento original (OEM), tais como BMW, Honda, Mercedes-AMG, Ford, VW, Audi, MG e Toyota. Em 2015 a incorporação da Infiniti trará um novo impulso ao BTCC, já que este escolheu o campeonato para apoiar o crescimento da sua marca premium na Europa.

acrescentou Bailey.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s