#Formula1 : #GpAustralia by #Pirelli


@foto by Pirelli.com
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Lewis Hamilton venceu a corrida com uma estratégia de apenas uma troca de pneus.

A maior parte dos pilotos param uma vez, alguns optam por duas paragens.

Desgaste reduzido dos pneus ao longo das 58 voltas da corrida, longos turnos com ambos os compostos,médio e macio

Aumento do desempenho confirmam os testes realizados na pré-temporada.

O atual campeão do mundo Lewis Hamilton, em Mercedes, iniciou da melhor forma a defesa do titulo ao derrotar o seu companheiro de equipe Nico Rosberg, e registar a sua segunda vitória na Austrália e a 34.ª da sua carreira. Ambos os pilotos da Mercedes apenas realizaram uma troca de pneus, iniciaram a corrida com o composto macio e mudaram para os pneus com composto médio nas voltas 25 e 26 respetivamente.

Hamiltou largou da pole position, e com esta vitória atingiu a marca das sete últimas pole positions, com sete vitórias. Sebastian Vettel alcançou o pódio na estreia pela Ferrari, com a mesma estratégia de apenas uma mudança de pneus, iniciou a corrida com pneus macios e trocou na 24ª volta. O aumento no desempenho presenciado na Austrália confirmou as expetativas para a época de 2015, na qual a Pirelli desenvolveu um pneu traseiro com uma nova conceção.

Com um desgaste extremamente baixo no liso asfalto do circuito de Melbourne, e apesar dos tempos serem aproximadamente dois segundos mais rápidos que no ano passado, a maioria dos pilotos adotou uma estratégia de apenas uma paragem. A entrada do Safety car em pista durante o primeiro turno, contribuiu para que o primeiro turno fosse mais longo, poupando mais os pneus quando os carros estão mais pesados.

Alguns pilotos tentaram uma estratégia de duas trocas de pneus, em que o Sauber de Marcus Ericsson foi o melhor classificado na oitava posição. Kimi Raikkonen em Ferrari encontrava-se perto do grupo da frente com uma estratégia de duas trocas de pneus (que teoricamente era mais rápido quatro segundos do que os pilotos que apenas efetuaram uma paragem), antes de desistir perto do final da corrida.

Para o Grande Prémio da Austrália, as temperaturas foram baixas (20 graus centígrados), com clima nublado, dilatando e ampliando ainda mais a vida útil do pneu e permitindo que os líderes andassem com uma diferença aproximada de dois segundos ao longo da corrida.

Paul Hembery (Diretor da Pirelli Motorsport), afirmou: “ Como esperado a Austrália foi uma corrida dificil para as esquipas, mas os pneus corresponderam a tudo o que foi exigido. As condições frias e a precoce entrada do Safety car na pista, contribuiu para que a estratégia de duas trocas de pneus, alterasse para apenas uma mudança de pneus para a maioria dos concorrentes. Além de uma excelente performance realizada pelos pilotos da frente, assistimos também a um excelente desempenho de condução da parte dos Rookkies deste ano, que deixaram claro que para 2015, e a curto prazo irão estar na frente com com uma correcta estratégia de pneus ”.

Os melhores tempos e respetivo composto:

MÉDIO MACIO INTERMÉDIO CHUVA
1.º HAM- 1 : 30.945s RAI- 1 : 31.426s N/A N/A
2.º ROS – 1 : 31.092s ERI – 1 : 31.560s N/A N/A
3.º VET – 1 : 31.457s HAM – 1 : 31.940s N/A N/A

Os maiores turnos(n.º de voltas), com os mesmos pneus:

Médio 38 Voltas Sérgio Perez
Macio 27 Voltas Jenson Button


Previsões:

A nossa previsão, era uma estratégia com duas paragens para as 58 voltas da corrida, mas a entrada de forma antecipada do Safety car no incio da corrida, fez com que a maioria dos pilotos alterasse a estratégia para apenas uma paragem. Previmos que o período ideal para trocar de pneus do composto macio para o médio acontecesse na volta 34, no entanto, Hamilton realizou a sua única paragem para troca na volta 24, beneficiando da maior durabilidade do composto médio, sem comprometer o seu desempenho.

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