#Dunlop premeia pilotos de #Moto2 e #Moto3 com maior vantagem


Os Campeonatos do Mundo da FIM de Moto2TM e Moto3TM são reconhecidas a nível mundial como a montra dos melhores jovens talentos do motociclismo mas há outro motivo que os torna tão populares entre os fãs: as inúmeras ações e vantagens conquistadas.

Dunlop
Dunlop

A Dunlop, fornecedor de pneus oficial de ambos os campeonatos, lançou uma nova competição com base nas ultrapassagens, disputas, recuperações e determinação dos melhores pilotos volta após volta na pista.

A classificação #ForeverForward vai ser publicada em http://www.motogp.com após cada corrida e destacará os pilotos que alcançaram os melhores resultados desde a sua posição inicial até à sua posição final. No final do ano, os pilotos (um de cada categoria) que obtiveram o maior progresso durante a temporada, vão receber o prestigiosos troféu Dunlop #ForeverForward.

“Nas épocas anteriores, Moto2TM e Moto3TM foram palco de um espetáculo emocionante para fãs e espectadores que assistiam às provas pela televisão. Perguntámos aos fãs que motivos os levavam a seguir estes campeonatos e disseram-nos que era principalmente pelas ultrapassagens e vantagens conseguidas luta após luta na pista. Num mundo onde muitos campeonatos são criticados por não suscitarem emoções junto dos espectadores, acreditamos que este prémio e o buzz gerado nas redes sociais, vai atrair novos públicos que ficarão rendidos à emoção vivida nestes campeonatos”, disse James Bailey, Diretor de Comunicações Dunlop Motorsport.

A hashtag #ForeverForward vai ser utilizada no Twitter da Dunlop Portugal @Dunlop_Pt e international @DunlopMoto de forma a gerar debates sobre qual é a melhor ultrapassagem e vantagem conquistada da corrida. Todas as segundas-feiras, durante a tarde, ficarão disponíveis em http://www.motogp.com os vídeos que destacarão as melhores ultrapassagens.

Durante 2015, todos os pilotos na categoria média e suave do Campeonato do Mundo da FIM vão continuar a competir com pneus Dunlop. No final da temporada de 2014, a marca e Dorna e renovaram o contrato a longo prazo. Com esta nova temporada será o sexto ano em que a Dunlop fornece os pneus para Moto2™ e o quarto ano para Moto3™.

Moto2™ continua a ser uma categoria ultra-competitiva. Vários pilotos da categoria monomarca Dunlop têm sido capazes de se manter no topo, incluindo o atual campeão da categoria Marc Márquez ou o campeão de Moto2™ em 2013, Pol Espargaró e Scott Redding, que para além de terem passado a fazer parte da competição de MotoGP ™ em 2014, terminaram em posições muito prestigiantes (6º e 12º, respetivamente). Maverick Viñales é o único com experiência em Moto2™ que passa para MotoGP™ em 2015.

Moto3™ foi o único dos três campeonatos MotoGP™ que não foi decidido até ao último minuto em 2014 e terminou com a coroação de Alex Marquez. Jack Miller fez tudo o que estava ao seu alcance até à última corrida em Espanha, mas não foi suficiente vencer. O desempenho de Miller durante a temporada ajudou-o a ganhar um lugar no MotoGP ™, tal como aconteceu com Alex Marquez.

Os motores 250cc de quatro tempos de  estão abertos a diferentes fabricantes ao contrário de Moto2™, onde o motor da Honda tem exclusividade. A Dunlop tem três compostos slick disponíveis e vai selecionar dois dianteiros e dois traseiros para cada corrida.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s