#ELMS Equipas do #European #LeMansSeries testam pneus de #2015


As equipas da Dunlop inscritas no European Le Mans Series (ELMS) concluíram os testes da pré-época oficial no circuito Paul Ricard no Sul de França. Foi o primeiro teste para todos os concorrentes com os novos pneus de marca única da Dunlop para as classes GT, sendo que os protótipos de automóveis LMP2 usaram esta oportunidade para recolher informações acerca das melhores configurações para a gama de pneus melhorada.

Dunlop
Dunlop

No total, as equipas percorreram mais de 20.000 km durante as 19 horas que passaram no circuito, fazendo várias testes, na sua maioria simulações de corrida. Os pneus GT e LMP2 foram usados em múltiplos percursos e a precipitação que ocorreu na última sessão permitiu às equipas e condutores experimentar o novo pneu para pisos húmidos GT Sport Maxx e os novos pneus de construção intermédia LMP2, que foram muito bem recebidos.

Os protótipos de Murphy lideraram a sessão matinal de segunda-feira, com um tempo imbatível nos testes, um segundo mais rápido do que a melhor volta das equipas que não estavam equipadas com Dunlop na LMP2. Na sessão da tarde a equipa AT Racing estabeleceu a volta mais rápida em GT.

A partir de agora a atenção vai centrar-se no teste oficial do Campeonato Mundial de Resistência da FIA, a realizar no circuito Paul Ricard com as equipas em pista hoje e amanhã, sábado.

Jean-Felix Bazelin, Director de Operações de Automobilismo:
“Estamos entusiasmados com as perspetivas da nova época e por podermos desempenhar o nosso papel no European Le Mans Series (ELMS). O ELMS é para nós a arena perfeita para demonstrar os nossos pontos fortes bem como o nosso empenho e compromisso nas corridas de resistência. É o melhor local para desenvolver novos produtos e conceitos com vista a alcançar o mais elevado nível de corridas, o que por sua vez se traduz num impacto real na conceção dos pneus para a condução diária em estrada”.

“Passamos muitas horas a trabalhar com as equipas – algumas das quais são novas na sua relação com a Dunlop na época de 2015 – e, em conjunto, temos vindo a aprender como os nossos pneus funcionam com cada um dos seus automóveis de maneira a termos um maior conhecimento disponível quando entrarmos no circuito de Silverstone para realizarmos a primeira corrida daqui a menos de três semanas.”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s