#FIA #Rallycross : #TeamPeugeotHansen em máxima rotação


Peugeot_RX2015

2ª temporada do World RX

 

Após um primeiro ano emocionante, testemunhado pelos olhos de mais de 250 000 inebriados espectadores, o Team PEUGEOT-Hansen aborda a segunda temporada do Campeonato do Mundo de Rallycross (World RX) com um apetite voraz. Timmy Hansen e o novo recruta Davy Jeanney irão incarnar esta ambição mundial ao volante dos seus PEUGEOT 208 WRX.

 

 

 

A algumas semanas do arranque da temporada, o pé já está fortemente apoiado no acelerador, preparado para libertar os 550 cavalos dos potentes PEUGEOT 208 WRX! Após cinco pódios conquistados na parte final da temporada e a vitória obtida com mão de mestre em Franciacorta, o PEUGEOT 208 WRX está agora ainda mais possante, apto para enfrentar uma concorrência cada vez mais forte. Seja ao nível do chassis ou no domínio do motor, os melhoramentos são suficientemente numerosos para se considerar esta versão de 2015 como um novo conquistador.

 

Desenvolvido, tal como em 2014, pela equipa do sueco Kenneth Hansen, uma das figuras lendárias da disciplina, o PEUGEOT 208 WRX ver-se-á, de novo, confiado a Timmy Hansen, piloto de 22 anos. O piloto sueco terá um novo colega de equipa, o francês Davy Jeanney, de 28 anos, vice-campeão da Europa em 2013. Através de Timmy, que já conheceu o sabor da vitória e que possui estofo de campeão, e de Davy, que bem poderá criar a surpresa da temporada e conseguir importantes pontos, o Team PEUGEOT-Hansen alinha com dois pontas de lança ferozmente determinados. Eles sabem utilizar a potência das suas máquinas a fim de elevarem bem alto as cores da Red Bull e da Total. No campeonato de 2015 terão 13 ocasiões de enfrentar uma oposição aguerrida e o leitmotiv para este novo duo é claro: lutar pelos dois títulos mundiais!

 

Entusiasmados pela efervescência da primeira temporada do Campeonato do Mundo, a PEUGEOT e a Red Bull criaram, entretanto, o PEUGEOT Red Bull Hansen Junior Team. A sua missão é simples: acelerar a eclosão de novos talentos, preparando-os para a passagem à categoria rainha dos Supercarros. Kevin Hansen (16 anos) será um dos escolhidos, participando esta temporada no conjunto do Campeonato do Mundo na categoria RX Lites.

 

 

Bruno Famin, Director da PEUGEOT Sport

«O nosso carro do ano passado derivava directamente do 208 T16 e trabalhámos este Inverno para nos aproximarmos um pouco mais dos limites autorizados pelo regulamento. Pensamos ter dado um significativo passo em frente em termos de performance. O objectivo é ganhar provas e estar em condições para visar os dois títulos mundiais (Equipas e Pilotos). Não seremos seguramente os únicos a ter tais ambições e sentimo-nos, por outro lado, satisfeitos por outros Construtores reforçarem a sua presença neste campeonato em pleno desenvolvimento. As novas provas, como Barcelona e Hockenheim, prenunciam o Rallycross do futuro. São locais emblemáticos do desporto automóvel, situados perto de grandes cidades e com infra-estruturas soberbas. Algo muito promissor.

 

Kenneth Hansen, Director de Equipa

«Sentimo-nos muito mais preparados do que no ano passado. Em 2014, o nosso acordo foi concluído já muito tarde e tivemos que nos esforçar muito para estarmos prontos para a primeira corrida. Contudo, conseguimos estar muito competitivos na segunda parte do nosso percurso. Trabalhámos agora sobre a nossa experiência do ano passado e estamos impacientes para chegar à primeira corrida! Teremos que explorar ao máximo o 208 WRX e adoptar boas estratégias, com ambos os carros bem colocados em cada jornada. As vitórias e o campeonato jogam-se nos detalhes e é importante poder contar com uma dupla de pilotos homogénea e capaz de lutar pela vitória em todas as treze provas».

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Timmy Hansen #21

«Sinto-me muito entusiasmado! Penso que temos um carro com potencial para vencer logo desde o arranque. Pessoalmente, trabalhei muito para me preparar e tornar-me ainda mais forte. Sinto-me mais bem preparado e penso que vou ter o melhor carro de toda a minha carreira. Estou feliz por ter um novo colega de equipa. Conheço o Davy desde a minha primeira temporada no Rallycross, um piloto muito constante e muito forte. Tem experiência para saber quando deve atacar ou quando deve manter o ritmo. Será um osso muito duro de roer

 

Davy Jeanney #17

«Esta é, para mim, uma nova vida, pois trata-se do meu primeiro contrato com uma equipa de fábrica. É um grande volte-face no meu percurso e sei que vou ter que me aplicar a fundo para enfrentar este desafio. Vou ter à minha disposição boas cartas, pelo que só tenho de as jogar bem! Já tive ocasião de testar o 208 WRX e fiquei verdadeiramente surpreendido: o seu motor é realmente muito potente! Espero fazer uma temporada em crescendo, com pódios e, eventualmente, até vitórias.»

 

 

 

Calendário do Campeonato do Mundo FIA de Rallycross 2015

1 – 24-26 Abril: Portugal (Montalegre)
2 – 01-03 Maio: Alemanha (Hockenheim)
3 – 15-17 Maio: Bélgica (Mettet)
4 – 22-24 Maio: Grã-Bretanha (Lydden Hill)
5 – 19-21 Junho: Alemanha (Estering)
6 – 03-05 Julho: Suécia (Holjes)
7 – 07-08 Agosto: Canadá (Trois-Rivières)
8 – 21-23 Agosto: Noruega (Hell)
9 – 04-06 Setembro: França (Lohéac)
10 – 18-20 Setembro: Espanha (Barcelona)
11 – 02-04 Outubro: Turquia (Istanbul)
12 – 16-18 Outubro: Itália (Franciacorta)
13 – 27-29 Novembro: Argentina (San Luis)

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s