#Dunlop em destaque no #Endurance de #Silverstone


As rondas inaugurais do Campeonato Europeu da Le Mans Series (ELMS) e do Campeonato Mundial de Endurance de FIA (WEC) vão-se realizar no circuito de Silverstone no Reino Unido nos dias 11 e 12 de abril. O número de equipas Dunlop aumentou desde a entrada das categorias GTE e GTC de marca única no campeonato ELMS. O número de equipas LMP2 que optou por pneus Dunlop também aumentou com um total de 31 automóveis em ambas as séries no circuito de Northamptonshire este fim-de-semana. No LMP2, os pneus Dunlop serão usados em seis chassis diferentes de cinco fabricantes diferentes que vão competir com pneus Dunlop.

Dunlop
Dunlop

Apesar dos regulamentos terem permanecido iguais, a Dunlop desenvolveu a sua gama de pneus para fornecer às equipas um melhor desempenho, incluindo durabilidade de pneus e a capacidade de assegurar um bom desempenho nas gamas mais alargadas de condições meteorológicas, como temperatura e níveis de precipitação.

Gama de pneus GT de 2015

(GTC – piso seco/húmido restringido a 18 pneus de piso seco. GTE – médio/rígido/húmido)

Os engenheiros da Dunlop concentraram-se na concepção da nova gama para 2015 de pneus de corrida Dunlop Sport Maxx GT. A corrida de 24 Horas de Nürburgring e a corrida VLN têm assegurado um ambiente ideal de desenvolvimento de pneus GT ao longo de muitos anos, com equipas parceiras, incluindo AMG e BMW, auxiliando o programa da Dunlop ao longo desse período de tempo. Um extenso trabalho de conceção e testes de rodagem na estrada em instalações especializadas nos EUA ajudaram a avançar nas especificações de GT antes de um pneu chegar a ser instalado num automóvel. As opções finais foram testadas nos EUA antes de confirmar as especificações de 2015 em Fevereiro.

O desenvolvimento da construção e alterações do processo de fabrico foram essenciais para as novas especificações do pneu GT em 2015 para o campeonato ELMS. Os engenheiros melhoraram significativamente o desempenho do pneu bem como a sua durabilidade.

Gama de pneus de 2015 de LMP2

(macio/médio/médio+/intermédio/húmido)

A conceção de pneus LMP2 foi ajustada através do modelo de construção para posicionar de uma maneira mais eficiente os materiais para melhorar a aderência a meio das curvas. O novo composto para os pneus rígidos aumenta a durabilidade, enquanto o novo composto do pneu intermédio melhora a aderência, ao passo que o padrão emendado do rasto é capaz de evacuar a água de uma maneira mais eficiente. O pneu intermédio para 2015 é também capaz de operar ainda mais em condições de piso húmido completo sem sacrificar desempenho em circuitos de piso seco. O pneu para piso húmido completo tem uma nova construção que melhorará a aderência e feedback do condutor.

Mike McGregor, Engenheiro Principal da Dunlop:

“Esta foi uma das pré-temporadas mais ocupadas desde há muito tempo. Fizemos um grande esforço para produzir melhorias nas gamas LMP2 e GT. Os maiores avanços em termos de desempenho e durabilidade ocorreram provavelmente com o pneu intermédio LMP2, que teve um feedback verdadeiramente bom nos testes, e no pneu GT, que constitui um importante passo em frente para nós.

“Os testes oficiais realizados no circuito de Paul Ricard há duas semanas atrás forneceram-nos mais informações e estamos a trabalhar em estreita cooperação com as nossas equipas. Estamos também a fornecer mais dados às nossas equipas GT, particularmente aqueles que estão a usar pela primeira vez os pneus de 2015 para assegurar que os ajudamos a obter as melhores configurações para os seus automóveis em cada circuito o mais rapidamente possível.”

 

Concorrentes da Dunlop no campeonato ELMS

LMP2

33        Eurasia Motorsport     Oreca 03R-Nissan

38        Jota Sport       Gibson 015S-Nissan

41        Greaves Motorsport   Gibson 015S-Nissan

44        Ibanez Racing            Oreca 03R-Nissan

45        Ibanez Racing            Oreca 03R-Nissan

46        Thiriet By TDS Racing           Oreca 05

48        Murphy Prototypes    Oreca 03R-Nissan

LMGTE

51        AF Corse        Ferrari F458 Italia

52        BMW Sports Trophy MarcVDS        BMW Z4

55        AF Corse        Ferrari F458 Italia

56        AT Racing      Ferrari F458 Italia

60        Formula Racing         Ferrari F458 Italia

66        JMW Motorsport        Ferrari F458 Italia

81        AF Corse        Ferrari F458 Italia

86        Gulf Racing UK          Porsche 911 GT3 RSR

88        Proton Competition    Porsche 911 RSR

GTC

59        TDS Racing    BMW Z4 GT3

62        AF Corse        Ferrari F458 Italia

63        AF Corse        Ferrari F458 Italia

64        AF Corse        Ferrari F458 Italia

68        Massive Motorsport   Aston Martin Vantage GT3

85        Gulf Racing UK          Lamborghini Gallardo

Concorrentes da Dunlop do campeonato WEC

LMP2

26        G Drive Racing          Ligier JS P2-Nissan

28        G Drive Racing          Ligier JS P2-Nissan

30        Extreme Speed Motorsports HPD ARX -Honda

31        Extreme Speed Motorsports HPD ARX -Honda

35        Oak Racing    Ligier JS P2-Nissan

36        Signatech Alpine        Alpine A450B-Nissan

39        Team Sard Morand    Morgan Evo-SARD

43        Team Sard Morand    Morgan Evo-SARD

47        KCMG            Oreca 05-Nissan

As 4 Horas do Campeonato Europeu da Le Mans Series no circuito de Silverstone começam às 14:30, hora local, sábado, dia 11 de Abril.

As 6 Horas da ronda de Silverstone do Campeonato Mundial de Endurance FIA começam ao meio-dia, domingo, dia 12 de Abril.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s