#Dunlop no arranque do #CampeonatodoMundodeResistência #FIM 2015


Um total de 26 equipas vão competir com pneus Dunlop no Campeonato do Mundo de Resistência FIM 2015 (EWC) em comparação com as 22 que competiram com os pneus da marca de origem britânica o ano passado na mesma prova. No total sete equipas vão disputar a categoria principal de Fórmula EWC, 18 equipas a categoria Superstock e uma a categoria Open. As equipas vão pilotar com pneus Dunlop que estreiam uma nova construção, superando em desempenho e durabilidade os pneus de 2014.

Dunlop
Dunlop

Este ano as 24 Horas de Le Mans marcam o início da temporada do EWC a 18 de abril. Em anos anteriores foi ali que o título foi decidido. Dos vencedores do ano passado a Suzuki Endurance Racing Team (SERT) continua a competir com pneus Dunlop como equipa partner, tal como a Honda Racing. A estas duas equipas junta-se a GMT94 Yamaha que completa o conjunto de parceiros Dunlop.

Em 2014 entraram em vigor novas regulamentações limitando o número de pneus utilizados pelas equipas. Nas provas em piso seco, os pilotos terão que fazer sessões duplas, o que irá provocar alterações nos requisitos dos pneus. Apesar de não ser obrigatória a sessão dupla, em 2014 devido ao clima húmido nas quatro provas algumas equipas Dunlop decidiram fazer sessões duplas com os pneus traseiros enquanto o pneu de direção chegou a fazer sessões duplas, triplas e quádruplas em algumas provas. A estrutura da pontuação mantém-se tal como foi estabelecida em 2014 com pontos atribuídos às dez primeiras posições nas oito e dezasseis horas além do resultado final.

Pneus de competição

Geralmente a Dunlop conta com cinco especificações de pneu por cada equipa para cobrir a gama de temperaturas da pista. Três especificações para o pneu traseiro: altas, moderadas e baixas;
Duas especificações para o pneu dianteiro: altas moderadas e moderadas baixas.

Os pneus têm uma nova construção para 2015 com la qual se espera dar às equipas melhor durabilidade e rendimento.

Roland Wozniak, diretor internacional de eventos da Dunlop Motorsport:

“Estamos encantados em dar as boas-vindas à GMT94 Yamaha como nosso parceiro. Trabalhar com três grandes equipas vai ajudar-nos ainda mais no desenvolvimento de pneus com mais durabilidade e rendimento e por outro lado vai permitir-nos melhorar os produtos disponíveis no mercado para equipas em todo o mundo. Espera-se que a aderência desta temporada seja mais forte que nunca e será muito interessante ver como se vai desenvolver em 2015. Seria fantástico ver as novas regulamentações de pneus que entram em jogo, ainda que isso possa ser demasiado otimista para Le Mans em pleno mês de abril. Trabalhámos muito nos novos pneus e as equipas verificaram melhorias em relação à geração anterior. Vamos continuar com os nossos esforços para transformar esse rendimento e durabilidade em títulos do EWC e Superstock”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s