#Moto3 : #USAGP – by Aires Pereira


Kent, Masbou, Miguel, Quartararo, etc
Kent, Masbou, Miguel, Quartararo, etc

Ainda não foi desta que Miguel Oliveira subiu ao pódio como vencedor da prova. Pela segunda vez consecutiva Miguel saiu sem amealhar um único ponto. Foi azar? Talvez, mas para um pretendente ao ceptro é pouco. Danny Kent mostrou-se o mais forte durante todo o fim de semana e ganhou a prova dos EUA sem qualquer contestação.

Ao longo do fim de semana Kent mostrou-se muito à vontade na pista americana. Aliás, na generalidade, as Honda mostraram-se superiores por via da potência disponível, sendo Miguel constantemente o melhor piloto das KTM. Na qualificação, nos 10 primeiros melhores tempos estavam 7 Honda, para se perceber bem como funcionou o motor nipónico nos USA. Miguel acabou por conseguir o segundo melhor tempo logo atrás de Kent com Locatelli a fechar a primeira fila. Mas tudo isto se passou com um verdadeiro temporal no primeiro dia de treinos e ameaças nos restantes, o que acabou por condicionar a ida dos pilotos para a pista. No dia da corrida as condições apesar de não estarem ideais, não se apresentavam tão más que impedissem a corrida, mas mesmo assim a prova teve que ser ligeiramente atrasada. No meio da primeira linha Miguel acabou por realizar uma excelente partida tendo-se posicionado como líder e seguindo assim durante várias voltas sempre resistindo aos ataques dos adversários até que Locatelli e Kent o passam na mesma curva iniciando-se uma animada luta com Locatelli até que no fim da recta da meta é ultrapassado por todos os elementos do pelotão da frente fruto de um mau posicionamento levando-o depois a tentar recuperar desde a 9a posição. O esforço foi grande e a pista não estava completamente seca o que ditou a perda da roda da frente e consequente despiste. Para Kent que seguia já destacado acabou por ser a folga que necessitava para cimentar a sua liderança que nunca estava em causa. A 8 segundos de distância desenhava-se uma luta fantástica pelos restantes dois lugares do pódio tendo o segundo lugar sido ocupado pelo estreante e fabuloso francês Quartararo, com Vazquez a ocupar o último lugar. Uma boa corrida, se bem que um pouco atípica com o avanço angariado por Kent.

 

1º Danny Kent – Honda (41 pts), 2º Enea Bastianini – Honda (33 pts), 3º Fabio Quartararo – Honda (29 pts)… Miguel Oliveira – KTM (0 pts)

Anúncios

One thought on “#Moto3 : #USAGP – by Aires Pereira

  1. César Almeida

    O Miguel está demasiado ansioso na minha opinião
    A “obrigação” que tem de ter de vencer provas com a equipa onde está inserido leva-o a ter algumas acções precipitadas. Na minha opinião esta corrida era para o 2º lugar. Kent tinha uma mudança a mais que os outros como se costuma dizer. A fluidez que a sua Honda demonstra impressiona
    Miguel,volto a referir,na minha opinião,quando é passado por Quartararo,em lugar de retorquir logo como fez (numa zona onde perdeu tracção e foi ultrapassado por meia duzia) tinha ido na cola a ver o que dava…
    Mas quando se baixa a viseira e se está na pista é que se sabe
    A hora dele vai chegar e quando vencer uma,,,agarrem.no!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s