#Moto2 , #ArgentinaGp by Aires Pereira


Johan Zarco
Johan Zarco

Após três provas temos quatro aspirantes a segurar o ceptro no fim do campeonato. Zarco, Rins, Lowes e Rabat. Os três primeiros por valor demonstrado e Rabat por ser o actual detentor do título. Entretanto Zarco conseguiu finalmente ganhar a corrida que perdeu no Qatar por causa da caixa de velocidades e Rins parece bastante bem lançado, tal como Viñales quando chegou a Moto2…deve ser da moto amarela!

 

Moto2 parece ter recuperado alguma da excitação que a caracterizou nos primeiros anos. A luta pelo primeiro lugar voltou a acontecer e este ano parece que teremos belas lutas se não houver azares como hoje. Os treinos foram dominados pelos quatro cavaleiro do actual panorama de Moto2, com alternância e sem dominância de nenhum em especial, acabando Zarco por conseguir a pole position seguido de Rabat e Luthi a fechar a primeira fila.

Com um excelente arranque Rabat até liderou o pelotão nas primeiras duas voltas, mas Zarco atacou e por duas curvas houve ali uns ligeiros “chega para lá” entre ambos que acabou por culminar numa saída de pista de Rabat que o afastaria definitivamente dos lugares cimeiros. Com a queda na primeira rons, o campeão do mundo começa mal o campeonato. Zarco ficava na frente com Sam Lowes, Xavier Simeon e Mika Kallio. O francês conseguiu atingir o segundo e meio de diferença e assim ficou durante a maior parte da corrida. Lowes e Simeon não conseguiam diminuir mas também não abrandavam a pressão. Aparece então outra das surpresas deste campeonato, Rins a subir posições até chegar à frente com Lowes que entretanto se tinha desenvencilhado de Simeon, que pouco depois acabaria por cair em luta com Kallio. Ficava então Zarco à frente e Lowes a lutar pelo segundo lugar com Rins. Zarco acabaria por ganhar sem contestação enquanto Lowes não conseguiu resistir a Rins que assim assumiu o segundo posto, deixando Lowes no degrau mais baixo do pódio.

 

1º Johan Zarco – Kalex (53 pts), 2º Alex Rins – Kalex (49 pts), 3º Sam Lowes – Speed Up (41 pts)

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s