#Dunlop e #Suzuki #Endurance #RacingTeam vencem #24Horas de #LeMans


Nas 24 Horas de Le Mans em moto, prova pontuável para o Campeonato do Mundo de Resistência FIM 2015 (EWC), as equipas locais conseguiram as três vitórias com pneus Dunlop. A Suzuki pontuou duplamente com a Suzuki Endurance Racing Team (SERT), que conseguiu a vitória geral do Campeonato, e a Junior Team Le Mans Sud Suzuki, que conseguiu a vitória na Taça do Mundo de Resistência de Superstock. Na categoria Open o vencedor foi Metiss JLC Moto.

Dunlop
Dunlop

A Dunlop equipou as motos que lideraram 23 das 24 horas da prova. A Honda Racing colocou-se na liderança na segunda hora, liderando durante as cinco horas seguintes antes de perder posições e abandonar por problemas mecânicos. A SERT foi a equipa que tomou a dianteira quando a Honda teve problemas e desde a sexta hora liderou o resto da prova, finalizando as 24 Horas com sete voltas de avanço em relação ao rival más próximo. A equipa fez uma prova quase sem problemas, repetindo a vitória de 2014 quando tentava recuperar o título. Os pontos conseguidos pela posição das equipas nas horas 8 e 16 somados ao resultado final valeram à SERT, que liderou em todos esses momentos, um máximo de 60 pontos que proporcionaram um grande impulso para a consecução do Campeonato.

A Junior Team Suzuki não teve o mesmo domínio na categoria Supersport, já que teve mais dificuldades na saída, mas recuperou posições após estar na décima segunda posição no final da primeira hora. Nas duas seguintes já avistava o pódio na terceira posição da categoria. Desde esse momento, a equipa radicada em Le Mans não baixou da terceira posição, situando-se a sete segundos de distância da moto líder da Louit Moto 33 quando faltavam quatro horas de prova. Um problema técnico do n.º33 deixou a liderança nas mãos da Junior Team Suzuki e, desde esse momento, só aumentou a distância que era de cinco voltas no momento da chegada. A equipa fez 22 paragens nas boxes nas 24 horas, cinco menos que a segunda classificada, e conseguiu um quarto posto na classificação global com a equipa Tati Beaujolais Racing, também equipada pela Dunlop, terminando na terceira posição da categoria e oitava da geral. Seis dos primeiros dez classificados escolheram pneus Dunlop.

A competição da categoria Open foi menos generalizada com apenas dois participantes. Após a retirada precoce do corredor não equipado pela Dunlop, tudo se reduziu à persistência da Metiss JCL Moto e a sua determinação levou-a a cruzar a meta no posto 18 da geral. Os pneus Dunlop funcionaram bem nesta primeira prova que decorreu totalmente em piso seco desde que foram introduzidas as restrições a 45 pneus para a prova, o que significa que as equipas têm que fazer seis sessões duplas ao longo da competição.

Roland Wozniak, diretor de eventos internacionais, Dunlop Motorsport:

“Foi um bom fim de semana para a Dunlop com as vitórias nas três categorias. Tenho que agradecer a toda a equipa, especialmente aos técnicos nas boxes da Suzuki, Honda e GMT. O tempo foi ideal e o rendimento dos nossos pneus não teve falhas durante toda a semana”.

“A SERT fez um grande trabalho e foi interessante que as nossas três equipas de fábrica tiveram diferentes estratégias de pneus. Além da mudança de composto para o frio da noite, as três participaram com os mesmos pneus ao longo da prova sem problemas e as equipas preferiram realizar mais sessões duplas das estritamente necessárias para ajudar na sua tática. A Junior Team Suzuki também fez uma prova fantástica, especialmente assinalável dado que o objetivo principal da equipa era aprender sobre mecânica, mais do que ganhar provas. O consumo de combustível e o desgaste do pneu definitivamente ajudaram a que a mudança de pneus se realizasse mais tarde que na categoria EWC. Do ponto de vista dos pneus, é também fantástico que a vitória tenha sido conseguida com o pneu KR106/108 que está à venda aos consumidores”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s