#Dunlop participa em #Nürburgring com equipas de primeiro nível


No próximo fim-de-semana Nürburgring vai receber o evento desportivo mais importante do ano: as 24 horas de Nürburgring, que vão ser celebradas no lendário circuito de Nordschleife.

Dunlop
Dunlop

Com 160 carros na grade de partida, esta maratona do motor é a maior e mais exigente corrida do mundo. Para a Dunlop este evento é muito importante porque supõe a estreia dos novos pneus GT3, de última geração, numa corrida de 24 horas.

Alexander Kühn, Diretor de Equipamento Original da Dunlop Motorsport Alemanha, declarou: “Durante a pré-temporada realizámos muitas provas e desenvolvemos especificações do pneu para fazer frente às diversas condições meteorológicas que podemos encontrar em Nürburgring. Com a nova gama de especificações, estamos perfeitamente preparados para a corrida de 24 horas. A Dunlop tem já muitas décadas de êxito em corridas de resistência relevantes por se tratar do fabricante de pneus com mais vitórias nas 24 horas de Nürburgring e Le Mans no seu palmarés. Estou convencido de que as equipas com que colaboramos beneficiam do nosso conhecimento do circuito de Nordschleife, bem como da extraordinária capacidade de inovação e a excelente qualidade dos produtos desenhados pela nossa equipa de desenvolvimento internacional”.

O Mercedes-Benz SLS AMG GT3 da equipa Premio competirá com Dunlop

Um dos carros equipado com pneus Dunlop GT3 de última geração é o Mercedes-Benz SLS AMG GT3 da equipa Premio. O carro compete com MCG AG e o Diretor da Equipa, Hans-Peter Naundorf assumirá o comando. O antigo campeão do mundo de resistência, Rob Huff (Grã-Bretanha) assumirá o volante do “asas de gaivota”. Equipado pela Dunlop, em conjunto com o experiente piloto em Nordschleife, Kenneth Heyer (Alemanha), a Philipp Frommenwiler (Suíça) e Christian Krognes  (Noruega).

Dunlop e Walkenhorst apresentam o deslumbrante “Art Car”

“A equipa Walkenhorst impulsionada pela Dunlop viaja até Eifel com dois desportivos BMW Z4 GT3. Um deles, o Dunlop-Art-Car será, muito provavelmente, o carro mais reconhecível nos 25.378km que compõem o circuito de GP e o Nordschleife. O desportivo GT3 apresenta as cores Dunlop: amarelo, preto e encarnado. O seu design, moderno e impactante, é uma criação do artista Jean Pierre Kraemer”

Henry Walkenhorst, Diretor da Equipa, partilha o volante do nº18 com três alemães: Ralf Oeverhaus, Christian Bollrath e Stefan Aust. O outro BMW, o nº17, será pilotado por Felipe Fernández Laser (Alemanha), Michela Cerruti (Itália) John Edwards (EUA) e Daniel Keilwitz (Alemanha).

Dunlop dá apoio à Scuderia Cameron Glickenhaus

Os dois protótipos SCG003C da Scuderia Cameron Glickenhaus elevaram bastante as expectativas. A Dunlop providenciará os pneus de corrida para os dois super carros que fazem lembrar os protótipos de Le Mans. “Graças às suas numerosas participações em Nürburgring, a Dunlop enriquecerá através desta extraordinária experiencia e demonstrou que sabe desenhar um pneu capaz de vencer um circuito tão exigente como este” comenta James Glickenhaus, colecionador de carros e dono da sua própria equipa de carros de corrida. “Isto é o que faz da Dunlop o sócio ideal para um projeto tão ambicioso”.

Manuel Lauck (Alemanha), Marino Franchitti (Grã-Bretanha), David Jahn e Franck Mailleux (França) competiram no Inferno Verde a bordo do veículo nº9, enquanto o SCG0003C nº40 será pilotado por Ken Dobson (EUA), Jeff Westphal (EUA), Thomas Mutsch (Alemanha) e Mailleux, que participará na condução dos carros.

A BMW M235i Racing Cup será disputada exclusivamente com pneus Dunlop

A Dunlop é o sócio técnico da BMW Motorsport e todos os carros BMW M235i Racing que compitam neste campeonato da sua própria categoria estarão equipados com pneus da marca.

“No ano passado, na inauguração da temporada, o comportamento irrepreensível dos pneus Dunlop não foi o único ponto decisivo. Também foi relevante o serviço profissional e a competência técnica dos engenheiros da Dunlop” sublinha Jens Marquardt, Diretor da BMW Motorsport. “Por estes motivos, estamos muito satisfeitos por manter mais um ano uma colaboração que funcionou muito bem.”

Os veículos montaram pneus de competição de medidas 265/660 R18 desenhados e desenvolvidos em colaboração com a BMW Motorsport para serem utilizados na BMW M235i Racing.

“Temos adaptado e afinado o pneu para os 333 cavalos dos BMW M235i Racing em Nordschleife. As condições meteorológicas variam constantemente, pelo que é imprescindível contar com uma aderência e uma capacidade de manobra excelentes” frisa Alexander Kühn. “Na temporada anterior, as equipas da BMW M235i Racing recorreram a um total de 87.500km com os nossos pneus e o feedback foi sempre positivo. Isto demonstra que os pneus gozam de uma ampla capacidade operativa e também trazem a confiança de que necessitam os recém-chegados à competição”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s