#Moto2 : #LeMansGp : by Aires Pereira


Thomas Luthi
Thomas Luthi

Thomas Luthi acaba por ser um justo vencedor da jornada francesa com uma prova muito bem disputada que acaba por marcar o ressurgimento do suíço nos lugares cimeiros de Moto2. Zarco solidifica a sua liderança na tabela de pilotos e Rabat começa a mostrar as garras!

Zarco chegava ao “seu” grande prémio na liderança da tabela classificativa e com todas as hipóteses de cimentar essa posição. Rabat e Luthi acabaram por ser os seus companheiros no topo da tabela de tempos dos treinos livres e de qualificação, tendo estes três pilotos monopolizado as três sessões livres. Mas na qualificação Rins acabou por se mostrar mais forte arrecadando a pole position e levando Lowes “a reboque” para o 2º posto. Zarco acabaria por fechar a primeira linha de grelha.
No arranque Zarco iria demonstrar que não tinha ficado satisfeito com o terceiro tempo disparando para a liderança da prova logo na segunda curva remetendo Lowes ao segundo posto depois deste ter efectuado um soberbo arranque. Rins na pole position acabaria por fazer um péssimo arranque sendo de imediato engolido pelo pelotão. Rapidamente as posições se definiram na frente. Luthi, absolutamente imparável e muitíssimo inspirado assume a liderança relegando Zarco para segundo plano e desaparece na frente para só voltar a abrandar depois de receber a bandeira de xadrez. Rabat que ainda viria a conseguir passar Zarco ficaria com o segundo lugar do pódio, acabando o francês por subir ao degrau mais baixo. Um pouco mais atrás desenvolvia-se uma luta que nos maravilhou entre Morbidelli, Rins e Salom. Com Lowes num solitário 4º lugar Rins não pretendia abdicar do suado 4º posto, acabando por perder com uma queda na curva 2 para Morbidelli. Mas o italiano não se ficou por aí e acabou por mandar Salom (companheiro de equipa de Rins) também para fora de pista quando este o atacava pelo 4 posto. Espectacular de ver a luta, pena foi o desfecho. Com a manutenção do líder do campeonato, as mexidas ocorreram nas restantes posições, fruto da regressada competitividade desta categoria a qual se saúda.

1º Johan Zarco – Kalex (89 pts), 2º Thomas Luthi – Kalex (68 pts), 3º Jonas Folger – Kalex (57 pts)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s