#Motogp : #LeMansGp : by Aires Pereira


Jorge Lorenzo
Jorge Lorenzo

Jorge Lorenzo ganha a segunda corrida sucessiva e passa para segundo lugar no campeonato. Rossi mantém a liderança há 5 jornadas. Marquez debate-se novamente com problemas, desta feita técnicos e Pedrosa abandona por queda no retorno da operação. Iannone corre com um ombro deslocado (acidente em treinos particulares da Ducati) e deixa para a história uma das mais fantásticas batalhas a que já assistimos em MotoGP num mano-a-mano divinal com Marquez.

 

A Honda veio para França estrear um novo mono-braço traseiro. A dificuldade de “setting” acabou por se fazer sentir nas motos da marca da asa dourada tendo a Yamaha reinado na frente da tabela dos melhores tempos dos treinos livres. Lorenzo sempre nos três primeiros tempos dos treinos mostrava-se muito forte e determinado em repetir a dose de Jerez. Marquez fazia o que podia para conseguir acertar com a afinação do novo mono-braço mas não conseguia encabeçar os melhores tempos com excepção da qualificação onde o campeão do mundo acabou mesmo por obter a pole position. A primeira linha ficaria completa com a Ducati de Dovizioso e a Yamaha de Lorenzo.

Tal como se previa Lorenzo atacava logo desde inicio com ultrapassagem a Dovizioso à entrada para a segunda curva e com uma manobra “esquisita” de Marquez. Formava-se o grupo da frente com Lorenzo no comando, Dovizioso, Iannone, Marquez e Rossi que fazia a sua corrida ”normal” de trás para a frente. Não tardou que Iannone e Dovizioso fossem ultrapassados por Rossi que assumia a segunda posição e carregava sobre Lorenzo. Lá para trás acontecia então uma das mais impressionantes batalhas a que já se assistiu com Iannone e Marquez a baterem-se curva a curva durante 3 voltas e com Smith a assistir colado a ambos. Um autêntico espectáculo com que fomos brindados em Le Mans. A aproximação de Rossi a Lorenzo foi tímida e inconsequente e o espanhol soube gerir muito bem a diferença levando a sua Yamaha a cruzar a bandeira de xadrez em primeiro lugar. Rossi chegou logo a seguir e Dovizioso fechava o pódio. Marquez acabou por ganhar a batalha com Iannone arrecadando o quarto posto.

 

1º Valentino Rossi – Yamaha (102 pts), 2º Jorge Lorenzo – Yamaha (87 pts), 3º Andrea Dovizioso – Ducati (83 pts)

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s