Pilotos #Dunlop quebram recordes na prova #TT da #Ilha de #Man


A Dunlop, um nome ligado ao TT da Ilha de Man, demonstrou uma vez mais a sua posição de fabricante de pneus de maior êxito na história das corridas.

Dunlop
Dunlop

Os pilotos que correram com pneus Dunlop conquistaram 10 pódios nas categorias onde competiam. Para além disso, alcançaram a vitória na Superbike, no TT Zero e na prestigiosa corrida do Senior TT.

Bruce Anstey iniciou a semana de corridas do TT da Ilha de Man 2015 com a sua décima vitória. O piloto da equipa Valvoline Racing by Padgetts Motorcycles foi o primeiro na categoria RST Superbike.

Na corrida de Superbike de 2014, Anstey completou a última volta de forma estrondosa atingindo os 212 km/h (17 minutos e 6.6 segundos) para estabelecer um novo domínio no Mountain Course com os slick Dunlop KR106 e KR108.

John McGuiness, lenda do TT Ilha de Man, melhorou o recorde de volta na sua segunda volta da renovada corrida do Senior TT com uma velocidade impressionante de 213.56 km/h – conquistando uma enorme ovação por parte dos espectadores durante a sua paragem nas boxes.

McGuinness, que conquistou a sua 23ª vitória e igualou o recorde de Mike Hailwood de 7 vitórias no Senior TT, comentou: “Dei tudo de mim e pista e a reação nas boxes foi incrível – senti-me como nunca quando consegui quebrar o recorde anterior dos 209.21 km/h da primeira volta. A minha equipa foi perfeita durante as paragens e ao entrar na terceira volta a reação da multidão foi genial.”

“Deparei-me com alguns problemas na corrida Superbike de domingo, mas depois de conversar com a minha equipa, uma das alterações que fiz na minha Honda foi alterar o composto de pneu e utilizar o mesmo com o qual Bruce Anstey ganhou a corrida – a aposta certa.”

Os pilotos Dunlop McGuinness, Anstey e Lee Johnston subiram ao pódio no TT Zero com McGuinness, estabelecendo um novo recorde de volta para a categoria elétrica de 191.95 km/h.

“Tivemos mais um ano fantástico no TT”, afirmou Mark Sears, Manager de produto de Moto. “Não há nada como o ambiente que se vive no recinto dos vencedores no dia do Senior TT, ainda para mais com a vitória de John McGuinness.”

“As corridas no TT da Ilha de Man têm um papel importante no desenvolvimento dos pneus para estrada. O facto de ser uma competição aberta entre fabricantes de pneus melhora ainda mais o trabalho da Dunlop no que diz respeito à inovação e ao desenvolvimento de novas tecnologias, aumentando desta forma o rendimento do produto.”

“Temos estado envolvidos nas corridas do TT da Ilha de Man desde o início, em 1907. Esta experiência, bem como com John McGuinness, representa um dos fatores de êxito sem precedentes neste evento”, acrescenta.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s