Novo #Opel #Astra para as pistas em #2016


A Opel vai alargar as suas atividades no desporto automóvel de Turismos. A nova geração Astra, que estreia mundialmente no Salão de Frankfurt já no próximo mês de setembro, servirá de base para um modelo de competição integrado nas regras TCR Series para provas nacionais e internacionais. O desenvolvimento do novo automóvel está a cargo da divisão de Motorsport da Opel na sede em Rüsselsheim, na Alemanha.

O regulamento TCR Series foi criado em 2015 a pensar em campeonatos nacionais e continentais, bem como num campeonato mundial ‘TCR International Series’, tendo regras iguais para todos os casos. Dessa forma, um automóvel desta categoria pode competir em qualquer parte do mundo sem ter que ser sujeito a alterações técnicas. Os motores são de 2.0 litros, sobrealimentados, debitando potência de 330 cv e binário máximo de 410 Nm.

«As competições de Turismos sempre foram parte integrante da Opel. A filosofia do novo TCR Series corresponde à nossa ideia de ‘customer racing’. Queremos dar a equipas privadas ambiciosas uma base competitiva para concorrerem a custos razoáveis», afirma a CMO do Opel Group, Tina Müller.

De acordo com o calendário de desenvolvimento da Opel, o novo Astra TCR deverá cumprir os primeiros testes em pista no mês de outubro.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s