#Peugeot #208 #WRX e o Team #Peugeot #Hansen triunfam no #Canadá


Uma das principais dificuldades no Rallycross consiste, logo desde a primeira pré-eliminatória, em conjugar todos os parâmetros que determinam a performance: um bom arranque, um set-up adequado, pilotos bem preparados, perfeitas ligações ao solo e mangas sem problemas. Desde o início do Verão, o Team Peugeot Hansen parece que encontrou a receita ideal. O potencial que se vislumbrava no início da temporada apresenta-se agora com fluidez e com uma formidável eficiência.Hansen_Canada [420975]

O Grand Prix de Trois-Rivières, grande festa do desporto automóvel canadiano e 7ª prova do Campeonato do Mundo FIA de Rallycross, resultou numa nova demonstração de excelente forma. Nesta pista que integra a maior recta da temporada, os potentes PEUGEOT 208 WRX deram fortes provas do seu desempenho logo desde a primeira manga.

Timmy Hansen começou por ser o piloto mais rápido, frente ao seu companheiro de equipa Davy Jeanney. O piloto sueco, que queria vingar-se do desaire da jornada de Höljes, rapidamente se posicionou como o homem forte do evento realizado no Quebeque. Sem oposição, ganhou com autoridade as mangas 3 e 4, após terminar no 2º lugar a manga 2, onde realizou uma brilhante ultrapassagem. Infelizmente, esse domínio transformou-se num final muito decepcionante nas semifinais. Sofrendo um toque do Campeão do Mundo, Petter Solberg, Timmy Hansen foi forçado a abandonar logo na primeira volta! Uma decepção deveras amarga para o jovem sueco que parecia intocável neste fim-de-semana.

Quanto a Davy Jeanney e apesar de afectado por pequenos problemas, conseguiu, na segunda semifinal, pegar na tocha do seu companheiro de equipa e impor o seu PEUGEOT 208 WRX. Após uma semifinal que dominou do início ao final, o francês encontrou-se na pole position para a Final. Gerindo de modo perfeito a sua prova, Jeanney assinou de modo brilhante aquela que foi a sua segunda vitória da temporada, depois de também o ter conseguido em Estering, na Alemanha. Este resultado permitiu ao Team Peugeot Hansen ficar a apenas a dois pontos da liderança do Campeonato de Equipas, a seis eventos do final do ano, e na véspera do próximo encontro, marcado para Hell, na Noruega, no fim-de-semana de 22 e 23 de Agosto.

Kenneth Hansen, Director de Equipa

«Os PEUGEOT 208 estiveram no topo neste fim-de-semana. As qualidades dinâmicas do carro ajudaram-nos muito. O Davy e o Timmy estiveram impecáveis. Estamos muito orgulhosos por esta nova vitória com o nosso piloto francês, mas estamos obviamente muito desapontados pelo Timmy, forçado a abandonar nas semifinais, depois de ter realizado um trabalho soberbo, ao vencer três das quatro mangas de qualificação. Aproveito esta oportunidade para referir que a este nível de competição é conveniente que as autoridades desportivas se certifiquem de que as regras são aplicadas de modo uniforme.»

Davy Jeanney, PEUGEOT 208 WRX nº 17, Vencedor

«Após a minha vitória em Estering, pensei que poderia vencer outra vez, mas não esperava que isso acontecesse assim tão rapidamente! Mesmo tendo ganho, foi um fim-de-semana muito difícil para mim. Não encontrei um bom ritmo durante as eliminatórias e não estava contente com os meus arranques. Para a semifinal melhorei os meus tempos por volta e a minha confiança viu-se reforçada. Estou triste pelo que aconteceu ao Timmy, ele que estava bem posicionado após as mangas de qualificação, tendo feito um trabalho brilhante. Espero que possa surgir mais forte e alcance uma vitória na Noruega.»

Timmy Hansen, PEUGEOT 208 WRX nº 21, Abandono

«A minha decepção está à altura do meu domínio durante todo o fim-de-semana. Ganhei três mangas em quatro possíveis e estava muito confiante em ser capaz de manter este ritmo até à Final. Infelizmente, as minhas esperanças esfumaram-se na primeira volta da semifinal, com o Petter Solberg a fechar-me na entrada para a primeira curva, encostando-me contra a parede. Ele fez apenas um pião à minha frente, mas já eu, com uma roda danificada, não pude continuar. Foi extremamente frustrante.»

CLASSIFICAÇÃO FINAL

7ª prova (Canadá – Trois Rivières) – 7 e 8 Agosto 2015

  1. Davy Jeanney (Team Peugeot Hansen, PEUGEOT 208 WRX)
  2. Toomas Heikkinen, (Marklund Motorsport, Volkswagen Polo)
  3. Tanner Foust (Marklund Motorsport, Volkswagen Polo)
  4. Tommy Rustad (Münnich Motorsport, Audi S3)
  5. Andreas Bakkerud (OlsbergMSE AB, Ford Fiesta ST)
  6. Mattias Ekström (EKS, Audi S1),
  7. Timmy Hansen (Team Peugeot Hansen, PEUGEOT 208 WRX)
  8. Andreas Bakkerud (OlsbergMSE AB, Ford Fiesta ST)
  9. Toomas Heikkinen, (Marklund Motorsport, Volkswagen Polo)
  10. Reinis Nitiss (OlsbergMSE AB Ford Fiest ST)
  11. Petter Solberg (SDRX, Citroën DS3)

CAMPEONATO FIA WORLD RALLYCROSS 2015

Classificações após 7 provas:

Pilotos

  1. Petter Solberg (SDRX, Citroën DS3), 176 pts
  2. Andreas Bakkerud (OlsbergMSE AB, Ford Fiesta ST), 130 pts
  3. Johan Kristoffersson (Volkswagen Team Sweden, Volkswagen Polo), 124 pts
  4. Timmy Hansen (Team Peugeot Hansen, PEUGEOT 208 WRX), 122 pts
  5. Davy Jeanney (Team Peugeot Hansen, PEUGEOT 208 WRX), 115 pts
  6. Reinis Nitiss (OlsbergMSE AB Ford Fiest ST), 109 pts
  7. Mattias Ekström (EKS, Audi S1), 107 pts
  8. Toomas Heikkinen, (Marklund Motorsport, Volkswagen Polo), 95 pts

Equipas

  1.     Ford Olsbergs MSE, 239 pts
  2.     Team Peugeot-Hansen, 237 pts
  3.   SDRX, 201 pts

CALENDÁRIO 2015

24-26 Abril: Portugal (Montalegre)
1-3 Maio: Alemanha (Hockenheim)
15-17 Maio: Belgium (Mettet)
22-24 Maio: Grã-Bretanha (Lydden Hill)
19-21 Junho: Alemanha (Estering)
3-5 Julho: Suécia (Holjes)
7-8 Agosto: Canadá (Trois-Rivières)
21-23 Agosto: Noruega (Hell) – próxima jornada
4-6 Setembro: França (Lohéac)
18-20 Setembro: Espanha (Barcelona)
2-4 Outubro: Turquia (Istanbul)
16-18 Outubro: Itália (Franciacorta)
27-29 Novembro: Argentina (San Luis)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s