@Moto2 : #brnogp by Aires Pereira in portuguese


“Mortal” de Zarco
“Mortal” de Zarco

Zarco imperial! O piloto francês lidera o campeonato e venceu a corrida sem apelo nem agravo. Não foi fácil nem difícil, foi… à Zarco! A partir do momento em que Zarco se coloca na frente a corrida está decidida. Rabat e Rins ficaram com os dois lugares seguintes numa corrida em que a pouca luta aconteceu nos primeiros momentos da prova.

Mais uma vez os melhores tempos foram repartidos por diversos pilotos não havendo predominância de nenhum em particular. A única coisa que terá destoado do normal foi Luthi que andou sempre lá em cima com muita vontade de fazer um excelente fim-de-semana. Mas foi Zarco que mais uma vez obteve a pole position impondo a sua Kalex. Com registo mais negativo sobressai Sam Lowes com qualificado num modesto 13º lugar.
A corrida sem história teve o seu auge logo no início da prova com Rabat e Luthi a saírem à frente tendo o suíço conseguido mesmo dominar as primeiras curvas. Mas rapidamente Rabat tomou a dianteira da corrida com Zarco logo atrás. Zarco acaba por tomar conta da corrida com uma manobra de mestre passando ambos, Luthi e Rabat na mesma curva. Momento alto da corrida a partir do qual foi perdendo interesse à medida que as voltas se sucediam. Com pequenas lutas por posições atrasadas dá-se destaque à recuperação de Lowes até à 5ª posição e, ao contrário o afundar na classificação de Luthi que acabaria no 7º posto. Alguns ameaços de Rabat a Zarco que dominou sempre a corrida sem grande esforço., não resultaram em nada tendo o francês visto a bandeira de xadrez sem surpresas. Rins ainda se colou a Rabat na última volta, mas a diferença era grande e acabou por não conseguir esboçar sequer a ultrapassagem, ficando com o lugar do pódio mais baixo.

1º Johan Zarco – Kalex (224 pts), 2º Tito Rabat – Kalex (145 pts), 3º Alex Rins – Kalex (144 pts)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s