@Moto3 : #brnogp by Aires Pereira in portuguese


Pódio com Antonelli
Pódio com Antonelli

 

Dois grandes acidentes a condicionar a corrida que foi interrompida e que reatou com menos 7 voltas. Nicolló Antonelli obteve a sua primeira vitória em Moto3 enquanto Miguel perdia pontos para os seus principais rivais, Fenati e Bastianini. Danny Kent não se envolveu na escaramuça pelo primeiro lugar e mantém a liderança do campeonato com uma boa diferença para Bastianini na segunda posição.

Os treinos em Brno não tiveram um protagonista. Foram vários os pilotos que se iam impondo nas várias sessões de treino com especial relevo para as máquinas e pilotos da Leopard Racing Vazquez e Kent. Antonelli também deu boa conta de si e logrou mesmo fazer o melhor tempo da sessão de qualificação, ficando com a pole position. O líder do campeonato ficaria a meio da primeira linha e Navarro fechava os três melhores tempos. Miguel iria quedar-se por um singelo 12º lugar.
A corrida teve duas partidas. Na primeira partida Vazquez e Miguel saltaram dos seus lugares para 3º e 4º lugar respectivamente prevendo-se uma excelente corrida para ambos os pilotos. Mas um acidente na primeira curva e outro, mais grave na terceira curva levaram à interrupção da prova e encurtamento da mesma de 17 para 12 voltas. Substancial! Na segunda partida Vazquez voltou a conseguir impor-se ao restante pelotão mas Miguel já não conseguiu instalar-se na frente como da primeira partida. Contudo o grupo de 11 pilotos, como já vem a ser normal em Moto3 teve muitas mudanças de comando e quase todos os pilotos lograram comandar a corrida por algumas voltas e entre eles Miguel Oliveira. Quem parecia imparável era Brad Binder, companheiro de equipa de Miguel que juntamente com Antonelli disputava assiduamente a liderança da prova. Fenati que também estava inserido neste grupo acabou por ser a novidade desta prova, também ele reclamando para si parte da liderança da prova. Com o fim da corrida à vista foi Antonelli que acabou por conseguir liderar o grupo à passagem pela bandeira de xadrez. Bastianini seguia logo atrás e Binder agarrava o seu primeiro pódio. Depois de muita luta Miguel acabou relegado para a 8ª posição, acabando por perder pontos para todos os seus rivais directos.

1º Danny Kent – Honda (199 pts), 2º Enea Bastianini – Honda (154 pts), 3º Romano Fenati – KTM (122 pts), 4º Miguel Oliveira – KTM (111 pts)

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s