@MotoGP : #brnogp by Aires Pereira in portuguese


Pódio Lorenzo, Marquez e Rossi
Pódio Lorenzo, Marquez e Rossi

Lorenzo 211 pontos, Rossi 211 pontos. É este o figurino depois de uma corrida sem grande história em que Lorenzo venceu depois de mais uma corrida perfeita como é apanágio deste piloto. Rossi perdeu a liderança do campeonato por sua culpa, por não ter sido tão competitivo como Lorenzo e Marques, segundo as suas próprias palavras.

Jorge Lorenzo está em alta de forma e persegue o campeonato que Rossi tem liderado desde a primeira corrida. Rossi é o único piloto que esteve em todos os pódios este ano mas nem por isso os treinos lhe correram de feição. Existe sempre uma dificuldade para Rossi nos treinos que o relega para a 2ª ou 3ª linha da grelha mas desta feita Rossi conseguiu partir da primeira fila com o terceiro tempo da grelha. Lorenzo, imparável fazia a pole position e batia o recorde de Brno em duas rodas, enquanto Marquez se situava bem no meio das duas Yamaha.
A partida não correu de feição a Rossi que, não obstante ter partido da primeira fila viu-se passado por Bradley Smith e Dovizioso, enquanto Lorenzo e Marquez disparavam para a frente. E as primeiras 3 voltas foram cruciais para o desenrolar da corrida. Rossi ficou atrás de Smith e Dovi zioso e quando conseguiu passar Lorenzo e Marquez já estavam a mais de 2 segundos. A partir daí foi sempre a perder tempo para os lideres. O factor psicológico da partida falhada contou muito provavelmente. Ficavamos com a disputa do primeiro posto na frente entre os dois compatriotas, Lorenzo e Marquez. E quando se esperava que Marquez disferisse o golpe e assumisse a liderança, é Lorenzo que inicia uma série de voltas ao mais alto nível afastando-se lenta mas seguramente de Marquez que passou a receber indicações da boxe sobre Rossi que também não era ameaça. A partir daqui a corrida estava decidida e só um erro poderia alterar o desfecho. Mas não houve qualquer erro destes pilotos e o pódio ficou preenchido com Lorenzo, Marquez e Rossi, exactamente como tinham partido! Isto significa que o campeonato tem novo líder, se bem que em igualdade de pontos com Rossi. Lorenzo lidera pela primeira vez o campeonato e numa forma impressionante. Rossi já admitiu a sua falta de competitividade e se quer ter esperanças de ganhar o campeonato tem que fazer muito mais do que fez hoje!

1º Jorge Lorenzo – Yamaha (211 pts), 2º Valentino Rossi – Yamaha (211 pts); 3º Marc Marquez – Honda (159 pts)

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s