#Seat #Leon #Eurocup: #BeirãodaVeiga pontua em #Nurburgring


O Seat Leon Eurocup prosseguiu este fim-de-semana em Nurburgring com a disputa da 5ª jornada dupla da temporada e o piloto Português Lourenço Beirão da Veiga a obter os primeiros pontos da temporada ao terminar a corrida de hoje no 8º lugar.

Lourenço Beirão da Veiga
Lourenço Beirão da Veiga

Depois de ter sido o 10º mais rápido na qualificação, numa sessão que ficou marcada pela extrema competitividade entre todo o pelotão do Seat Eurocup, com os doze primeiros separados pro menos de um segundo, Beirão da Veiga largou bem na primeira corrida, mas um toque logo na primeira curva fez com que o piloto luso caísse para a cauda do pelotão, recuperando ainda assim até ao 14º lugar final. Stian Paulsen venceu de forma dominadora a corrida de ontem (Sábado), na frente de Mauricio Hernandez e Mikel Azcona.

Já hoje, na 2ª corrida do fim-de-semana em Nurburgring, LBV voltou a efectuar um bom arranque passando de imediato a ocupar o 9º posto, efectuando a partir dai uma corrida inteligente que o fez terminar dentro dos lugares pontuáveis, no 8º lugar final. Para o piloto de Lisboa “ter acabado nos pontos é um bom sinal para a equipa Libolo Racing Team, mostra que estamos a evoluir mas mais importante é o ritmo e performance que mostrámos na corrida de hoje, ao nível dos pilotos da frente e penso que os problemas de degradação dos pneus estão praticamente resolvidos. Sabemos que ainda temos trabalho pela frente mas estamos no bom caminho e saio de Nurburgring contente e optimista para a próxima corrida em Monza!”, analisou o piloto do Libolo Racing Team que foi o melhor representante Português nesta 2ª prova de Nurburgring. O vencedor da corrida de hoje foi o Britânico Alex Morgan, seguido de Mario Dablander, com Jordi Oriola a fechar os lugares do pódio.  

A próxima corrida do Seat Leon Eurocup tem lugar no mítico circuito de Monza, em Itália, já daqui a quinze dias, no fim-de-semana de 3 e 4 de Outubro, com Beirão da Veiga apostado em continuar a melhorar e levar as cores do Libolo Racing Team para os lugares da frente. Recorde-se que a equipa Libolo Racing Team nasceu apenas este ano e Lourenço Beirão da Veiga foi o piloto escolhido para evoluir a equipa neste seu ano de estreia em competições Internacionais, lutando com equipas com enorme experiência no Seat Leon Eurocup, um dos campeonatos monomarca de turismos mais competitivos do panorama do desporto automóvel Internacional.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s