#SEAT #Leon #Eurocup: Beirão da Veiga recupera mas não chega aos pontos em Barcelona


Lourenço Beirão da Veiga não foi feliz na última jornada do Seat Leon Eurocup que teve lugar este fim-de-semana em Barcelona, no circuito da Catalunha. O piloto do Libolo Bull Racing viu o seu fim-de-semana condicionado logo na qualificação quando foi abalroado por um adversário, danificando o seu Seat Leon, o que obrigou depois o piloto de Lisboa a largar bem atrás na grelha de partida.

Lourenço Beirão da Veiga
Apesar de todos os esforços não foi um final de temporada feliz para LBV, que na primeira volta da qualificação foi vitima de um toque de um adversário, situação que danificou a direcção do seu carro, não permitindo o Português de ir além do 24º lugar na qualificação. Beirão da Veiga referia este toque em plena qualificação como “lamentável. A este nível este tipo de situações não podem acontecer sem serem alvo de sanções. Este campeonato está realmente bem organizado mas na parte desportiva há que melhorar”, referiu o piloto de Lisboa, que foi duro nas criticas, numa situação que condicionou desde logo todo o seu fim-de-semana.
Se na primeira corrida Lourenço Beirão da Veiga abandonou com a suspensão dianteira do seu carro partida, isto logo na 4ª volta, na corrida de hoje o piloto Português encetou uma boa recuperação desde o 24º lugar da grelha até ao 13º lugar, numa corrida que considerou “positiva mas bem dura, pois recuperei muitos lugares e ataquei quanto pude nas voltas iniciais mas voltei a sentir problemas na degradação dos pneus a partir de meio da corrida. De qualquer forma este foi um ano difícil para mim mas que cresci muito na parte técnica. Vamos agora esperar para confirmar em que campeonato vou representar as cores da Libolo Bull Racing em 2016”, finalizou Lourenço que viu Lucile Cypriano vencer a corrida desta tarde. Já ontem tinha sido Pol Rosell a vencer a corrida, piloto que se sagrou Campeão da edição 2015 do Seat Leon Eurocup.
Duarte Félix da Costa, director desportivo do Libolo Bull Racing fez a analise da temporada de estreia da equipa em competições automobilísticas: “foi um ano duro, sofremos bastante na fase inicial da temporada, mas o Lourenço manteve-se profissional em todas as corridas bem como todos os elementos da equipa motivados e trabalharam arduamente em todos os momentos. Terminamos com a sensação que estamos preparados para em 2016 atacar os lugares da frente neste competitivo campeonato”, finalizou.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s