@_Formula1 : #NicoRosberg venceu em @YMCOfficial – by @Pirelli


@photo by Pirelli.com PR
GP ABU DHABI F1/2015 – 29/11/15
© FOTO STUDIO COLOMBO PER PIRELLI MEDIA

O piloto da Mercedes, Nico Rosberg alcançou a sua terceira vitória consecutiva da temporada, após dominar o Grande Prémio de Abu Dhabi desde a pole. O alemão utilizou uma estratégia de duas paragens, tal como a maioria dos pilotos, com a estratégia de montagem dos compostos Supermacio – Macio – Macio. Rosberg manteve a liderança e o controlo da corrida ao realizar as suas paragens antes do seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, com uma estratégia semelhante, mas com um segundo turno mais longo.
No entanto, os dois Mercedes viram-se ameaçados pelo Ferrari de Kimi Raikkonen que subiu ao ultimo lugar do pódio, terceiro lugar, mesmo posto com que iniciou a corrida. Com uma estratégia alternativa, permitiu a Sebastian Vettel terminar em quarto, após a arrancar do 15.º posto da grelha, depois de iniciar os dois primeiros turnos com o composto macio, ganhando posições na pista enquanto todos os pilotos montavam o composto supermacio. Realizou um ultimo turno de 16 voltas com o supermacio até à linha de meta, com um asfalto mais frio e um carro mais leve. O piloto da Lotus, Romain Grosjean, também terminou nos pontos, após iniciar com o composto macio.
Os 10 primeiros classificados utilizaram uma estrategia com duas paragens. O desgaste e a degradação estiveram sempre dentro dos limites, ao ponto que até Lewis Hamilton, em perseguição ao seu companheiro pela vitória, perguntou à sua equipe via rádio se era necessário realizar uma segunda paragem. No final, após um turno intermédio com 30 voltas com o composto macio.
O melhor classificado entre os que realizaram três paragens foi Max Verstappen, que acabou fora dos pontos, após receber uma penalização
A “dobradinha” da Mercedes, bateu outro record para a dominadora equipa Alemã, uma vez que foi a equipe que somou mais pontos numa temporada de Fórmula 1.

Paul Hembery (Responsável da Pirelli Motorsport): “Como de costume, Abu Dhabi proporcionou mais uma corrida muito tática, durante a qual a Mercedes e especificamente o Nico Rosberg, controlaram a estratégia na perfeição. Felicitações a toda a equipa pela época mais dominadora da história da Fórmula 1, observando os pontos alcançados. O desgaste e a respetiva degradação, sempre estiveram sob controlo total, mesmo utilizando em Abu Dhabi os compostos mais macios da gama, os quais possibilitaram emocionantes disputas por todo o pelotão até ao final da corrida. A nossa temporada de 2016, começa terça-feira em menos de 48 horas, onde realizaremos um longo teste de 12 horas, durante o qual testaremos o novo pneu ultra-macio, bem como os novos produtos para 2016 ”.

A nossa melhor previsão para as 55 voltas de Abu Dhabi era uma estratégia com duas paragens, iniciando com o composto supermacio e trocar para o macio nas voltas 10 e 31. Rosberg seguiu a nossa estratégia delineada, parando exactamente nas voltas previstas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s