#Dunlop de volta à categoria #LMP1 em #LeMans


A Dunlop anunciou o regresso à categoria LMP1 do Campeonato do Mundo de Resistência do FIA World Endurance Championship (WEC) de 2016. A Dunlop foi a marca de pneus escolhida pela Rebellion Racing para a temporada 2016, que inclui as 24 horas de Le Mans.

logo-dunlop
Dunlop

Esta decisão devolve à categoria LMP1 o modelo de competição aberta, depois de em 2012 a Dunlop ter fornecido os pneus para a equipa OAK. Desde então, a märca tem-se focado na categoria LMP2 do WEC e tem sido selecionada pelos vencedores da categoria em Le Mans nos últimos cinco anos.

Rebellion correrá com uma versão melhorada do seu automóvel R-One LMP1-L em 2016, registando dois carros no campeonato.

Durante os últimos quatro anos, a Rebellion Racing foi a equipa vencedora do campeonato de entre as equipas privadas, tendo ganho o troféu FIA WEC Endurance para em LMP1.

Durante a temporada de 2015, a equipa ganhou a série Privateer LMP1 quatro vezes e aspira repetir o feito este ano com a ajuda do seu novo parceiro de pneus.

Bart Hayden, Diretor da Rebellion Racing Team: “É com satisfação que damos as boas-vindas à Dunlop como novo parceiro da nossa equipa e estamos ansiosos por trabalhar em conjunto com uma marca que tem tanto conhecimento em desportos motorizados e uma história repleta de êxitos no Le Mans. Esperamos estabelecer uma relação forte e duradora com a Dunlop. Temos visto nas últimas temporadas que a Dunlop forneceu pneus muito competitivos aos automóveis da categoria LMP2 e confiamos que esta colaboração permitirá melhorar a competividade dos carros da Rebellion R-One LMP1”.

Este é um passo importante para a Dunlop, que ganhou a categoria LMP1 das séries americanas Le Mans em 2011.

“A Rebellion Racing converteu-se numa das equipas mais profissionais e respeitadas no paddock do  FIA WEC. Estamos muito contentes por nos terem elegido parceiro e selecionado os nossos produtos depois de intensas provas com outros pneus. Ofereceremos apoio técnico ao longo de toda a temporada” declarou Xavier Fraipont, Diretor Geral de Motorsport da Dunlop para EMEA.

A Dunlop ganhou as 24 horas de Le Mans mais vezes que qualquer outra marca de pneus e foi a marca de eleição das equipas vencedoras da categoria LMP2 do Campeonato do Mundo de Resistência do FIA em 2012, 2013 e 2015. Os  pneus Dunlop para desportos motorizados são desenvolvidos e criados por uma equipa multinacional de associados de Birmingham (Reino Unido), Hanau (Alemanha) e Colmar-Berg (Luxemburgo).

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s