#Rallycross: #SébastienLoeb integra o Team #Peugeot Hansen,


Nove vezes Campeão do Mundo e o mais recente aventureiro do Dakar, Sébastien Loeb juntar-se-á ao Team Peugeot Hansen para disputar a temporada completa do
Campeonato do Mundo de Rallycross de 2016, a iniciar em Portugal, a 15 de abril, e que
terminará a 27 de novembro, na Argentina.

2016 Peugeot 206 WRX

Sébastien Loeb será colega de equipa de Timmy Hansen no seio de uma formação que
inscreve dois 208 WRX Supercar de 550 cv, num bonito contraste com o 2008 DKR de 350 cv que ele conduziu nas pampas da América do Sul, em janeiro último, e ao volante do qual liderou o Dakar até meio do percurso, naquela que foi a sua primeira tentativa nesta épica prova de 10.000 km.

Após ter conquistado mais títulos mundiais e vitórias do que qualquer outro piloto em
ralis, esta passagem para o Rallycross confirma o estatuto de rei do todo-o-terreno  atribuído ao piloto da Red Bull, hoje com 42 anos.

«Estou muito satisfeito com esta oportunidade de participar pela primeira vez numa
temporada completa de Rallycross,» comentou Sébastien Loeb. «Ao longo dos anos, tive a oportunidade de tomar parte em experiências sensacionais, mas o Rallycross prenuncia-se como qualquer coisa de verdadeiramente especial, tendo em conta a potência e a  competitividade do PEUGEOT 208 WRX, bem como a natureza muito intensa do próprio desporto. O carro e a estratégia para este tipo de corridas são completamente novas para mim, pelo que tenho muito a aprender, mas espero tornar-me rapidamente competitivo.»

Se Loeb (que terá o n° 9) estará na pele de um estreante, comparativamente ao seu colega de equipa Timmy Hansen (Vice-Campeão do Mundo em título e que irá ter o n° 21), tem no entanto já uma curta experiência neste desporto, pois já ganhou a Medalha de Ouro nos “X Games de 2012”, disputados na Califórnia, tendo até participado na corrida francesa de  Lohéac, em 2013.

«Na última temporada, provámos ter potencial para sermos competitivos com o Timmy 
Hansen e o Davy Jeanney,» declarou Kenneth Hansen, o Director de Equipa. «Ao juntar
Sébastien à equação iremos ser ainda mais fortes. O Rallycross é uma das disciplinas mais difíceis de dominar, não havendo aqui margem para erros. O Sébastien Loeb tem uma capacidade de adaptação incrível e estou certo de que será um adversário temível.»

Timmy Hansen e Sébastien Loeb irão formar uma dupla formidável esta temporada, com a ambição de conquistar ambos os títulos de Pilotos e de Equipas.

«Segui o percurso do Sébastien ao longo de toda a minha vida e houve uma vez que o  encontrei para lhe pedir um autógrafo,» assinala Timmy Hansen. «Poder trabalhar com ele é como se fosse a realização de um sonho. Tenho ainda muito a aprender e poder
beneficiar dos seus conselhos será formidável, assim como ele poderá aprender comigo bastante sobre detalhes específicos do Rallycross. Estender os nossos limites e  ajudarmo-nos a progredir, eis como poderemos fazer a equipa evoluir.»

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s