#Fórmula-E: #DS #Virgin Racing quer repetir a vitória no #México


Vitoriosa no ePrix de Buenos Aires, a DS Virgin Racing quer repetir a proeza no próximo dia 12 de março. A equipa estará em ação nos 2 092 metros do Circuito Hermanos Rodríguez, no coração da capital mexicana.

DSVIRGINRACING_01
Sam Bird

Após aquele que foi o seu primeiro sucesso da presente temporada 2015-2016 do Campeonato FIA de Fórmula E, a DS Virgin Racing apresta-se a enfrentar na pista do  México um novo desafio. Pela primeira vez, a categoria desloca-se ao México e, mesmo se o desconhecido impera antes do fim de semana, a equipa chega bem preparada e plena de confiança, fruto da vitória alcançada na jornada anterior. Autor da pole position e líder desde o arranque até à bandeira de xadrez em Buenos Aires (Argentina), Sam Bird vai tentar alcançar uma performance semelhante no México, de modo consolidar a sua posição entre o atual trio de pilotos que encima a Classificação de Pilotos, permitindo, assim, à DS Virgin Racing prosseguir a sua subida de forma.

«Sinto-me bem antes do México,»  declarou Sam Bird. «Estava confiante em Buenos  Aires, porque já conhecia o traçado. Não vamos ter essa hipótese no México, mas sinto-me à vontade com a equipa e o carro, pelo que o meu objetivo é alcançar de novo o 1º lugar. Os dois pilotos que estão à minha frente no campeonato são muito talentosos e irão oferecer uma bela resistência, mas posso dizer que estou bem dentro da jogada.»

Após a sua vitória na Argentina, Sam Bird está a 24 pontos do brasileiro Lucas di Grassi e a 28 do líder da temporada, o suíço Sébastien Buemi.

Situado no coração do México, o emblemático traçado do Circuito Hermanos Rodríguez alia o que há de melhor entre o passado e o presente. Propondo 18 curvas ao longo de um perímetro de 2.092 metros, o traçado escolhido para o ePrix do México revela-se fluido e mais curto do que a configuração utilizada na F1 em 2015.

Deverá, por isso, proporcionar uma das mais belas provas da temporada aos 40 000  espetadores previstos.

«Estou ansioso por chegar ao México,» revelava o francês Jean-Éric Vergne, piloto que aposta, igualmente, numa bela performance naquela capital. «Penso não ter feito o meu melhor nas corridas anteriores, pelo que vou por isso fazer tudo o que estiver ao meu alcance para conseguir um grande resultado. Sinto-me feliz por voltar ao México. Conheço bem este local fantástico e o ambiente será excecional. Já corri no México e os fãs são formidáveis.»

«O dia de testes em Punta del Este permitiu-nos dar um grande passo em frente,»  adiantou Alex Tai, Diretor da DS Virgin Racing, palco onde a equipa realizou uma
notável progressão desde o início da sua segunda temporada. «Melhorámos inúmeros
aspetos do DSV-01 e estamos particularmente satisfeitos com a nova telemetria  desenvolvida pela equipa para Buenos Aires. Esta vai permitir aos pilotos gerir, de modo mais eficaz, a energia disponível. Contudo, apesar das nossas ambições, mantemo-nos realistas. Penso que iremos continuar a progredir, sendo que o ePrix de Buenos Aires já demonstrou a nossa capacidade de fazer frente aos líderes. Agora é preciso que sejamos regulares. O objetivo é, por isso, estar nos lugares de pódio em todas as jornadas até ao final da temporada.»

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s