@F1 : #AusGp – Vitorias para Nico Rosberg e #Mercedes , com a #Pirelli


MELBOURNE (AUSTRALIA) - 20/3/16 © FOTO STUDIO COLOMBO PER PIRELLI MEDIA (© COPYRIGHT FREE)
MELBOURNE (AUSTRALIA) – 20/3/16
© FOTO STUDIO COLOMBO PER PIRELLI MEDIA (© COPYRIGHT FREE)

O piloto da Mercedes Nico Rosberg, venceu a primeira corrida com o novo regulamento de pneus 2016, com três compostos disponíveis por corrida e que as equipes podem jogar uma carta importante ao escolher os jogos de pneus. Oito pilotos montaram os três compostos disponíveis numa corrida marcada por uma bandeira vermelha, após 18 voltas realizadas. Na nova partida, existiam diversas opções estratégicas (que é o que pretende o novo regulamento), com a Mercedes e a Ferrari a optarem por táticas opostas. Mesmo assim, os três primeiros cruzaram a linha de meta separados por menos de 10 segundos, enaltecendo que as novas regras de pneus proporcionam uma competição muito mais renhida.

Paul Hembery, diretor da Pirelli Motorsport: “ o grande prémio começou e acabou com uma disputa tática de pneus, mas uma bandeira vermelha depois de 18 voltas, contribuiu para que a corrida que tinha re-iniciado, mudásse totalmente a sua fisionomia ao estar permitido as trocas de pneus. Depois de iniciar com o mesmo composto supermacio (usado), a Ferrari e a Mercedes optaram por estratégias opostas na segunda metade da corrida, com a Mercedes que percorreu dois terços da distância com o composto médio, mas muito pressionados por Vettel com o composto macio. Isto, demonstra até que ponto as novas normas contribuíram para abrir o leque das diferentes estratégias, com nove dos 16 pilotos classificados que utilizaram os três compostos disponíveis e cinco estratégias completamente diferentes entre os seis primeiros. Além da esperada disputa na frente da corrida, Romain Grosjean acabou num excelente sexto lugar na estreia da equipe Haas, na prática sem realizar nenhuma paragem , uma vez que trocou de composto macio para médio durante a interrupção da corrida pela bandeira vermelha. Valtteri Bottas utilizou a mesma estratégia”.

Previsão Pirelli: A nossa previsão para a estratégia mais rápida, era com duas paragens, iniciando com o composto supermacio, e trocar para o macio nas voltas 16 e 37. No entanto, devido à bandeira vermelha, Rosberg venceu a corrida, após iniciar com o supermacio e trocar para o médio durante a interrupção. Hamilton utilizou a mesma estratégia ao parar antes da bandeira vermelha.

 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s