#WEC e #ELMS: Testes de pré-temporada em Paul Ricard prometem um grande ano para as equipas de resistência #Dunlop


Os quatro dias de provas no circuito Paul Ricard no sul de França foram concluídos com as equipas preparadas para as corridas inaugurais do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) e para as European Le Mans Series ( ELMS), a acontecer dentro de três semanas em Silverstone.

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Dunlop

Na sexta-feira e sábado, os 15 automóveis Dunlop do WEC somaram quilómetros nas três categorias. O número 13 da Rebellion Racing foi o carro de equipa privada mais rápido de LMP1, seguido pelo seu carro irmão e pelo ByKolles Racing. Também pela primeira vez com a Dunlop em 2016 esteve a dupla Aston Martin Racing nas categorias LMGTE Pro e AM. As cinco equipas dedicaram-se a aprender sobre a combinação de chassis/pneu durante as 17 horas de tempo em pista.

Em LMP2, Signatech Alpine foi o mais rápido nos testes com um tempo de 1:46.974, cerca de 0,5 segundos mais rápido que o melhor de LMP2 em 2015, apesar das temperaturas mais quentes este ano. A categoria LMP2 encontra-se particularmente mais forte e todas as equipas experimentaram os três compostos lisos (macio, médio e médio+). A gama de LMP2 foi totalmente renovada para 2016.

16 equipas utilizaram pneus Dunlop  na terça e quarta-feira para os testes das ELMS, em sete diferentes chassis, completando mais de 17.000 quilómetros durante as 18 horas em pista. As equipas com Dunlop de LMP2 cubriram quatro das cinco sessões a nível de ritmo mas a ênfase foi a distância, com equipas a preferir acumular dados sobre o rendimento em distância de corrida. A categoria LMGTE onde todos os carros utilizaram pneus Dunlop prepara-se para um ano muito renhido, com uma maioria de participantes separados por apenas 0.5 segundos.

Mike McGregor, Diretor de Provas, Apoio em Pista, Design Desportivo e Desenvolvimento:

“É uma parte do ano muito emocionante, com as equipas a adaptar-se a um novo produto a diferentes ritmos. Signatech Alpine foi muito elogiado com a nova gama e esforçou-se por superar o tempo do ano passado em LMP2, apesar das condições climáticas. Temos uma gama completamente nova de produtos para LMP2 com a alteração de produto mais significativa em vários anos. O trabalho com a LMP1 e equipas Aston Martin Racing tem vindo a ser muito frutífero e de muita aprendizagem. Temos equipas, condutores e engenheiros incríveis e aguardamos ansiosamente as primeiras corridas em Silverstone.”

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