#Honda escolhe pneus #Dunlop para a temporada de 2016 de #Resistência e #RoadRacing


A Dunlop, fabricante de pneus com mais êxitos na história do Campeonato do Mundo de Resistência FIM e da Ilha de Man TT, foi mais uma vez escolhido pela Honda Racing para oferecer a aderência necessária no desafio de 2016.

logo-dunlop_br
Dunlop

Tanto a Honda como a Dunlop subiram a fasquia em relação à bem- sucedida época de 2015 – em que John McGuinness obteve a 23ª vitória da sua carreira em TT na Ilha de Man.

Esta foi também a 24ª vitória geral da Honda na categoria Senior TT, convertendo a marca no fabricante de motos com mais êxitos alcançados no historial da corrida. Os pilotos que usaram pneus Dunlop alcançaram 10 pódios nas diferentes classes TT em 2015.

No início deste mês, esta vitória foi eleita como melhor “Great Fightback” do longo histórico desportivo da Dunlop. A incrível exibição e o empenho demonstrado por McGuinness cativaram mais votos de adeptos do que qualquer outra épica recuperação, como a de Marc Marqueza da última fila da grelha em 2010 no Estoril e o regresso de Mike Hailwood para ganhar o TT de 1978.

Durante a segunda volta na corrida Senior de 2015,que teve de ser recomeçar após ter sido suspensa, McGuinness alcançou o recorde de volta rápida com a incrível velocidade média de 213 km/hora.

“O TT DA Ilha de Man tem um papel crucial no desenvolvimento dos pneus para a pista. Tratando-se de uma competição aberta entre fabricantes de pneus, é um incentivo à nossa necessidade de inovar e desenvolver novas tecnologias que elevem o desempenho do produto. Estamos muito satisfeitos por prolongar a nossa relação com a Honda”, afirmou Clinton Howe, Diretor de Moto Race, Dunlop Europa.

No Campeonato do Mundo de Resistência (EWC) FIM, a Dunlop foi a marca preferida pelo maior número de vencedores do campeonato. Este campeonato, que inclui as míticas 24 Horas de Le Mans, o Bol d’Or e as 8 Horas de Suzuka é possivelmente o mais exigente no universo da competição de duas rodas.

Neil Tuxworth, Diretor da Equipa Honda Racing, comentou: “Estamos muito satisfeitos por prolongar a nossa reconhecida e bem-sucedida relação com a Dunlop, quer no Campeonato do Mundo de Resistência, quer em Road Racing. Os pneus são um elemento essencial em ambas as áreas: em competições de resistência podemos percorrer mais de 3218 km numa prova de 24 horas, enquanto em toda a época de MotoGP teremos à volta de 2092 km percorridos. No decurso de uma prova de 24 horas os pilotos começam a sentir fadiga após 8 horas de condução e não têm um grande intervalo de descanso entre participações, pelo que precisamos de pneus que transmitam previsibilidade e consistência.”

“De igual modo a prova da Ilha de Man TT, não é um circuito de competição uniforme, são 117 km de estradas públicas, com superfícies muito variáveis, postes refletores e passeios ao longo do percurso. O clima é também um fator importante, uma vez que pode estar sol e tempo seco na linha de partida, mas a área de montanha pode apresentar-se enevoada e com zonas molhadas. É muito importante uma escolha ponderada do parceiro de pneus. Outro fator são as velocidades atingidas e o desgaste dos pneus antes de serem mudados nas paragens nas boxes. John leva-se a ele próprio, à CBR e aos pneus até ao limite absoluto ao longo de cada uma das seis voltas para tentar bater recordes. A confiança nos pneus tem de ser total assim como a certeza de que são capazes de atingir as velocidades e as distâncias necessárias”, acrescentou Tuxworth.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s