Chapéus de pódio e prémios monetários para as equipas #Dunlop em #LeMans


A equipa montada por Dunlop, April Moto Motors Events, conseguiu o segundo lugar no Campeonato do Mundo de Resistência (EWC) da FIM na corrida 24 Horas Le Mans de Moto. Na Copa do Mundo da categoria Superstock, a AM Moto Racing Competition acabou em segundo, lugar, seguida do companheiro Dunlop Völpker NRT48 por Schubert Motors.

logo-dunlop
Dunlop

A equipa R2CL terminou em quarto lugar e tal como a equipa companheira Suzuki Squad Team April Moto, utilizou pneus Dunlop para atingir o seu feito das 24 horas. Lucas Mahias da equipa R2CL marcou também a volta mais rápida da corrida com a combinação standard KR106/KR108. Mahias é experiente no uso de pneus Dunlop e com eles conquistou o Campeonato francês de Supersport em 2014, vencendo em toas as posições, a volta mais rápida e vitória da corrida nesse ano.

As três equipas parceiras da Dunlop sofreram alguns contratempos. A GMT94 Yamaha retirou-se por danos sofridos num acidente mas a Honda Endurance Racing manteve-se perseverante após alguns problemas técnicos, conseguindo subir até ao 19º lugar. Uma das melhores reviravoltas foi a do atual campeão Suzuki Endurance Racing Team (SERT), que chegou à 54ª posição na segunda hora após um acidente inicial e consequentes reparações. A SERT conseguiu subir gradualmente até às classificações de tempos para atingir na vigésima segunda hora o 5º lugar.

Dunlop Independent Team Trophy

A corrida foi o primeiro evento na competição Dunlop Independent Trophy com prémios monetários disponíveis para os competidores privados registados. Os três primeiros prémios foram conquistados pelas equipas AM Moto (Suzuki), Völpker NRT48 (BMW) e Racing Team Sarazin (Kawasaki).

Estatísticas Dunlop Les Mans

  • 7 equipas finalistas no top 10
  • 3 finalistas de  EWC entre os cinco primeiros
  • 8 equipas  Dunlop Superstock no top 10
  • 27 das 34 equipas iniciais atravessaram a meta
  • Avarias por fabricantes: 12 Suzuki, 12 Kawasaki, 3 Yamaha, 3 Honda, 1 BMW e 1 Mettiss
  • Avarias por categoria: 7 EWC, 26 Superstock, 1 Open
  • Volta mais rápida da corrida: Lucas Mahias R2CL (1’38.448 – 153.0 kph)

 

Roland Wozniak, Diretor Internacional de Eventos, Dunlop Motorsport

“É óbvio que gostaríamos de ganhar sempre, mas as nossas equipas marcaram uma ótima pontuação para o campeonato este fim-de-semana. Temos recebido um feedback muito positivo pelas equipas e condutores a respeito do desempenho dos pneus, algo muito positivo. É fantástico ver o Dunlop Independent Trophy atrair equipas e a AM Moto foi um vencedor justo do primeiro prémio A chave para as corridas de resistência é evitar problemas e foi precisamente isso que foi feito”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s