#Ralicross: #SébastienLoeb em Portugal com o Team #Peugeot Hansen


Nove vezes Campeão do Mundo de ralis, piloto vitorioso em provas de circuito, nas mais diversas viaturas, e também de montanha, entre estas a subida de Pikes Peak com a PEUGEOT, e entretanto apaixonado pelo mundo do todo-o-terreno, onde alcançou resultados assinaláveis para um estreante – vide o pretérito Dakar – Sébastien Loeb abraça, esta temporada mais uma disciplina, o Ralicross. Fá-lo pela porta grande, integrando o Team Peugeot Hansen, a equipa que ostenta o título de Campeão do Mundo de Equipas, para disputar a totalidade da temporada do Campeonato do Mundo de Ralicross de 2016, cujo início é já neste fim-de-semana no nosso país, no Circuito de Montalegre, prolongando-se até final de novembro, na Argentina.

Sebastien Loeb
Sebastian Loeb

De regresso a um país onde, entre outros resultados de relevo, já por duas vezes conheceu o sabor da vitória no Rali de Portugal (2007 e 2009), Sébastien Loeb, hoje com 42 anos, integra-se, agora, numa formação que inscreve dois PEUGEOT 208 WRX Supercar de 550 cv, um para si (terá o nº 9 nas portas) e outro para o seu novo colega de equipa Timmy Hansen (n° 21), o Vice-Campeão do Mundo em título.

«Estou muito satisfeito com esta oportunidade de participar pela primeira vez numa  temporada completa de ralicross,» comentou Sébastien Loeb. «Ao longo dos anos, tive
a oportunidade de tomar parte em experiências sensacionais, mas o ralicross prenuncia-se como qualquer coisa de verdadeiramente especial, tendo em conta a potência e a  competitividade do PEUGEOT 208 WRX, bem como a natureza muito intensa do próprio
desporto.»

De regresso a Portugal, desta feita integrado na estrutura Campeã do Mundo da  modalidade e após os testes de adaptação à sua nova máquina, o piloto francês refere que «o carro é muito agradável de conduzir, sendo muito potente e com um bom comportamento dinâmico. Comparativamente aos carros de ralis, este PEUGEOT 208
WRX tem bastante mais cavalos e mostra-se um pouco mais brutal nas reações, exigindo uma condução intensa, o que me dá um enorme prazer!»

Conhecedor do mundo dos ralis como poucos, fruto dos 9 títulos de Campeão do Mundo, das 78 vitórias absolutas em provas e dos 905 melhores tempos nas diferentes  classificativas que compõem o total de 169 ralis disputados, para Sébastien Loeb o ralicross apresenta-se como «um mundo completamente novo, em termos de carro e de estratégia para este tipo de corridas. Tenho muito a aprender, faltando-me descobrir tudo sobre as lutas no seio do pelotão, estratégias de corrida, gestão de pneus, joker lap, etc. Vai ser preciso aprender depressa e, nomeadamente, saber aproveitar as boas oportunidades, atirar-me quando tal for preciso para uma ultrapassagem, pois, por vezes, apenas temos uma oportunidade… Naturalmente que espero também ser rápido neste novo ambiente e depressa tornar-me competitivo.»

«Na última temporada, provámos ter potencial para sermos competitivos com o Timmy Hansen e o Davy Jeanney,» declarou Kenneth Hansen, o Director de Equipa. «Ao juntar Sébastien à equação iremos ser ainda mais fortes. O ralicross é uma das disciplinas mais difíceis de dominar, não havendo aqui margem para erros. O Sébastien Loeb tem uma capacidade de adaptação incrível e estou certo de que será um adversário temível.»

Timmy Hansen e Sébastien Loeb irão formar uma dupla formidável esta temporada, com
a ambição de conquistar ambos os títulos de Pilotos e de Equipas.

Além dos PEUGEOT destes dois pilotos, alinharão em Montalegre dois outros PEUGEOT 208 WRX da nova equipa Peugeot Hansen Academy, entregues a Davy Jeanney e Kevin Hansen.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s