#Fórmula-E: #DS #Virgin Racing procura vitória em Paris


Depois da Ásia, da América Latina e dos Estados Unidos, a Europa acolhe, a partir de agora, as próximas etapas do Campeonato FIA de Fórmula E. No sábado (dia 23 de abril), a primeira delas e uma estreia em Paris, num acontecimento sem precedentes, realizado no coração da capital francesa, numa estreia na categoria. Com um traçado excecional, a pista de 1,93 km e 14 curvas desenha-se no seio do 7º Bairro, levando os monolugares a evoluírem em redor do Hôtel des Invalides, que alberga, entre outros, o Museu da Armada e o túmulo de Napoleão I.DS Virgin Formula E-5989

Paris com o seu brilho à escala mundial, um quadro histórico excecional, um desporto
automóvel vanguardista, eis sem dúvida um cocktail vencedor, que está a suscitar um vivo interesse por parte do público.

Neste contexto, a Marca DS, em paralelo com a equipa DS VIRGIN RACING, está mais motivada que nunca para competir e vencer. Sob os projetores, Sam Bird e Jean-Éric Vergne, os dois pilotos da equipa, contam conquistar pontos preciosos durante este primeiro encontro em solo europeu.

«O Campeonato atinge uma fase crítica,» enfatiza o britânico Sam Bird, atualmente no 3º lugar na Classificação dos Pilotos. «É a nós que cabe, no mínimo, levar a equipa a subir ao pódio. Estou confiante após a minha ‘pole position’ em Long Beach, até porque a DS melhorou consideravelmente as nossas capacidades de engenharia. Paris será uma pista estreita, onde as ultrapassagens serão difíceis, mas aposto num bom resultado.»

Para Jean-Éric Vergne, o ePrix de Paris reveste-se de um sabor muito particular: «Comecei a minha carreira quando era criança e vivia em Paris. Poder agora correr aí com a DS Virgin Racing será um grande momento. Conhecendo a cidade e os seus habitantes, não estou surpreendido que o evento seja um sucesso e estou convencido de que o espetáculo será grandioso. O meu objetivo é o pódio. É ambicioso, mas toda a equipa trabalhou muito para nos colocar onde estamos e penso ser já tempo de os recompensar.»

Em Paris estará, mais que nunca, presente em força toda a equipa da Marca DS e, em particular, os elementos da divisão de competição automóvel DS PERFORMANCE.

Envolvidos na conceção e na tecnologia do DSV-01, os engenheiros da DS PERFORMANCE seguem de perto a evolução desta viatura, pelo que também para eles, Paris não será uma corrida como as outras. Para Xavier Mestelan Pinon, Diretor da DS PERFORMANCE, trata-se de um encontro histórico: «Mesmo se para as equipas da DS Performance esta corrida tem um caráter bem particular, preparámo-la como as outras, com rigor e determinação. A gestão de energia em prova continuará a ser a chave para um bom resultado. Com a recente vitória na Argentina e os bons resultados na qualificação nos Estados Unidos, sabemos o que a nossa viatura pode permitir aos nossos pilotos  baterem-se pelos lugares da frente. E é evidentemente para toda a equipa DS uma excitação suplementar fazer brilhar os nossos conhecimentos no coração de Paris, a cidade-berço da Marca.»

Consciente de que os seus homens estão em condições de se baterem pela vitória e
pelo comando do Campeonato, Alex Tai, Diretor da DS VIRGIN RACING, quer obter em Paris um resultado digno da sua formação: «Demonstrámos o nosso potencial e a nossa regularidade com a segunda ‘pole position’ do Sam nesta temporada, em Long Beach. Demos provas de, enquanto equipa de primeiro plano, que podermos rivalizar com os melhores. Na Fórmula E, já vimos que as corridas são muito disputadas e que tudo pode acontecer. Lembro, entretanto, à equipa que é fazendo menos erros e resistindo aos problemas que se obtêm sucessos. Desde o início da temporada temos vindo a trabalhar sem descanso com a DS para progredir e dispomos de dois pilotos extremamente  talentosos, de cujo desejo de brilhar não tenho quaisquer dúvidas. Estou ansioso por ver o que se vai passar em Paris!»

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s