#SEAT Léon Eurocup: Portugal recebe corrida inaugural do com LBV ao ataque


Lourenço Beirão da Veiga está optimista para a primeira prova da temporada de 2016 do Seat Leon Eurocup, que se disputa este fim-de-semana no Autódromo do Estoril. O piloto do Libolo Bull Racing encontra-se bastante motivado para a prova portuguesa, não só por correr “em casa” e perante o seu público, mas também devido ao bom desempenho nos testes realizados na passada semana.

unnamed
Lourenço Beirão da Veiga
Beirão da Veiga, que já hoje no circuito do Estoril, teve oportunidade de testar as evoluções do seu Seat Leon, mostrou-se bem impressionado com o potencial do carro.A evolução do carro do ano passado para este ano é notória. O novo kit 2016 permite um melhor desempenho e hoje evoluímos bastante ao longo do dia com conclusões importantes para o fim-de-semana”, referiu o piloto de Lisboa que conta já com um vasto palmarés desportivo, entre eles o título de Campeão Espanhol de GTs em 2009.
 
Quanto a objectivos para este fim-de-semana, o piloto da equipa angolana Libolo Bull Racing frisa que“queremos lutar pelos lugares da frente, isso é um objectivo que não escondo, contudo temos que ter em conta o elevado nível de competitividade deste campeonato e evitar entrar em guerras e toques, algo que neste campeonato é frequente. O facto de começarmos a época aqui no Estoril é sem dúvida especial para mim, por correr perante o “meu” público, amigos e patrocinadores. Espero no Domingo poder oferecer-lhes um bom resultado!”, finalizou LBV, que como já referido é o único piloto luso inscrito nesta competição monomarca, onde constam na lista de favoritos nomes como Stian Paulsen e Mikel Azcona, dois dos três primeiros classificados da temporada passada.
O Seat Leon Eurocup é um dos campeonatos de Turismos mais disputados e Competitivos do panorama automobilístico internacional e contará com sete jornadas duplas, com arranque marcado para o Autódromo do Estoril já este fim-de-semana, naquela que será a “corrida da casa” para Lourenço Beirão da Veiga. Sexta-feira terão lugar as duas sessões de treinos livres (9h50m e 14h20), seguindo-se no Sábado a qualificação (8h30m) e a primeira corrida (13h15m), que será transmitida em diferido na Bola TV no Domingo às 11:00. A segunda corrida está reservada para Domingo às 14h35m, esta sim com transmissão em directo na Bola TV.
Além do Estoril o “Eurocup” desloca-se a alguns dos mais carismáticos circuitos Internacionais como Silverstone (14/15 Maio), Paul Ricard (4/5 Junho), Mugello (16/17 Julho), Spielberg (10/11 Setembro), Nurburgring (17/18 Setembro) e por fim Barcelona (29/30 Outubro).
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s