@F1 : #MonacoGP by #Pirelli


GP MONACO F1/2016 - MONTECARLO 29/05/16 © FOTO STUDIO COLOMBO PER PIRELLI MEDIA (© COPYRIGHT FREE)
GP MONACO F1/2016 – MONTECARLO 29/05/16
© FOTO STUDIO COLOMBO PER PIRELLI MEDIA (© COPYRIGHT FREE)

LEWIS HAMILTON VENCE A CORRIDA AO SAIR DA SEGUNDA POSIÇÃO DA GRELHA,TROCANDO OS PNEUS DE CHUVA PELOS ESTREANTES ULTRASOFT

TODOS OS CÁLCULOS E ESTRATÉGIAS POSSIVEIS COM O INICIO DE CORRIDA À CHUVA. CINCO COMPOSTOS DIFERENTES UTILIZADOS DURANTE O GRANDE PRÉMIO

A MAIOR PARTE DOS PILOTOS OPTOU POR DUAS PARAGENS, PARTINDO COM COMPOSTO DE CHUVA, DEPOIS INTERMÉDIOS E POR FIM SLICKS

De acordo com os regulamentos, o grande prémio do Mónaco teve inicio com os pilotos atrás do Safety car, devido à chuva, que alterou por completo as estratégias de corrida. Todos os pilotos utilizaram o composto para piso molhado – o Cinturato Azul.

O Safety car saiu de pista após sete voltas, com a maioria dos pilotos a optar por trocar para os intermédios. O piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, foi o unico de apenas dois pilotos que continuaram com os pneus para piso molhado enquanto o circuito secava, trocando diretamente para o composto ultramacio (P Zero Roxo) na volta 31.

Daniel Ricciardo em Red Bull com um inicio brilhante, parou na volta seguinte para colocar os Supermacios (P Zero Vermelho), mas um longo e demorado pit stop, fê-lo surgir atrás de Hamilton para travar um duelo brilhante e discutir a liderança entre ambos.

Com uma estratégia alternativa e iniciando a corrida da oitava posição da grelha, Sergio Perez em Force India, terminou na terceira posição, utilizando os intermédios e o composto macio (P Zero Amarelo).

Todos os compostos da gama(5) foram levados e utilizados na corrida do Grande Prémio do Mónaco (Chuva, intermédios, macio,supermacio e ultramacio). Uma vez que foi uma corrida com períodos de chuva no inicio, não existe a obrigatoriedade de utilizar pelo menos dois compostos de slicks. O piloto da Mercedes pilotou 47 voltas com o ultramacio, facto que anteriormente nunca tinha acontecido em testes ou nas sessões de treinos, estabelecendo a volta mais rápida no final da corrida.

Paul Hembery, Pirelli Motorsport director: ” Com as condições de chuva no inico da corrida, as equipas equipes tiveram que considerar a melhor opção entre os pneus de chuva e os intermédios, apesar de não existirem quaisquer dados acerca da utilização de pneus de chuva no Mónaco, com a ultima geração de carros. Como resultado, e como é costume as equipes tiveram que pensar pelos seus próprios meios acerca das decisões estratégicas a utilizar. Observámos muitas e diferentes táticas, com Lewis Hamilton a deixar de fora os pneus de chuva e optar imediatamente pelos slicks roxos, o elemento chave da sua inspirada vitória. Diversas estratégias brilhantes, contribuíram um desempenho melhor dos seus lugares da grelha, num circuito onde as ultrapassagens são notoriamente dificeis.”

Tempos mais rápidos do dia por composto:

Macio Supermacio Ultramacio Chuva Intermédio
Primeiro VET 1m18.005s RIC

1m18.294s

HAM

1m17.939s

HAM 1m30.844 MAS 1m29.462s
Segundo
PER 1m18.446s
SAI 1m18.519s
ROS 1m18.763s
WEH 1m33.794s GUT 1m29.713s
Terceiro

HUL 1m19.232s

ALO 1m19.170s
GUT 1m19.131s
RIC 1m34.360s MAG 1m29.802s

Os maiores turnos da corrida por composto:

Macio Perez 48 (voltas)
Supermacio Button 47
Ultramacio Rosberg 47

Ultramacio Hamilton 47

Intermédio Nasr 24

Chuva Wehrlein 31

Chuva Hamilton 31

Previsão Pirelli: A nossa previsão era com duas paragens, sendo a opção mais rápida, e uma opção de apenas uma paragem, para a mais provável utilizando os compostos ultramacios e supermacios. A chuva deixou em aberto as estratégias e Hamilton passou de pneus de chuva para Ultramacios na volta 31, tal como Pascal Wehrlein em Manor que foi o único piloto com a mesma estratégia.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s