@F1 : #CanadaGp by @Pirelli


GP CANADA F1/2016 - MONTREAL 12/06/16 © FOTO STUDIO COLOMBO PER PIRELLI MEDIA (© COPYRIGHT FREE)
GP CANADA F1/2016 – MONTREAL 12/06/16
© FOTO STUDIO COLOMBO PER PIRELLI MEDIA (© COPYRIGHT FREE)

LEWIS HAMILTON REIVINDICA A VITÓRIA A PARTIR DA POLE COM A ESTRATÉGIA DE UMA PARAGEM, ATRASANDO SEBASTIAN VETTEL PARA DUAS PARAGENS

COM AS CONDIÇÕES MAIS FRIAS DA HISTÓRIA RECENTE, DISTINTAS ESTRATÉGIAS AJUDARAM OS PILOTOS A AVANÇAR EM PISTA

A VOLTA MAIS RÁPIDA DA CORRIDA FOI FEITA COM PNEUS MACIOS E FOI 1.4S MAIS RÁPIDA DO QUE A DE 2015, REALIZADA COM SUPERMACIOS

 O Grande Prémio do Canadá realizou-se numas das condições mais frias registadas recentemente num fim-de-semana de corrida, com temperaturas em pista de apenas 20 graus centígrados, relevando assim a importância do aquecimento dos pneus e da manutenção. Houve uma grande variedade de estratégias de uma e duas paragens, com o “polesitter” Lewis Hamilton a parar apenas uma vez com o seu Mercedes, mas atrasando o Ferrari de Sebastian Vettel, que parou duas vezes, tendo este ultrapassado Hamilton na linha de partida para a liderança na primeira curva.

Hamilton fez a sua única paragem na volta 24, ressurgindo em segundo lugar atrás de Vettel. Após Vettel ter feito a sua segunda paragem, ficou com um défice de seis segundos para compensar e tentar apanhar Hamilton em 33 voltas, usando pneus macios que eram 13 voltas mais novos do que os usados no Mercedes.

Apesar das condições frias, Nico Rosberg estabeleceu a volta mais rápida da corrida com pneus macios, a 10 voltas do fim, conduzindo o seu Mercedes 1.4 segundos mais rapidamente do que a volta de 2015, realizada com supermacios.

Valtteri Bottas alcançou o primeiro pódio da temporada para a Williams ao recorrer a uma estratégia semelhante à de Hamilton, enquanto o restante top 10 parou duas vezes, após começar com supermacios – o composto mais rápido em cerca de 0.6s por volta.

Uma estratégia alternativa foi utilizada por Sergio Perez, da Force India, que começou com pneus macios e completou um primeiro longo stint de 31 voltas antes de fazer a sua única paragem para trocar para supermacios. A subida mais impressionante da tabela pertenceu a Carlos Sainz, da Toro Rosso, que aplicou a estratégia de duas paragens (terminando a corrida com os velozes ultramacios) para terminar em nono, após ter iniciado em 20º na grelha.

Paul Hembery, Pirelli Motosport Director: “Graças às diferentes estratégias de corrida, contemplámos um final de honra, com Vettel e as suas duas paragens a aproximar-se de Hamilton, que parou apenas uma vez. Baixas temperaturas em pista tornaram crucial a manutenção dos pneus, com algumas equipas a alterar também as estratégias quando se tornou claro que essa seria mais rápida. A maioria dos pilotos efetivamente parou duas vezes, quando comparado com a corrida de uma paragem do ano passado no Canadá. A chave para fazer o trabalho de uma paragem foi controlar os pneus o mais eficazmente possível, o que Hamilton e Bottas fizeram brilhantemente.”

Macio Supermacio Ultramacio

Primeiro VES 1m16.319s VET 1m17.143s ROS 1m15.599s

Segundo SAI 1m16.578s RAI 1m17.932s HAM 1m15.981s

Terceiro KVY 1m16.942s PER 1m18.427s VET 1m16.297s

TURNOS MAIS LONGOS DA CORRIDA:

Composto Macio Alonso 52 voltas

Composto Supermacio Vettel 26 voltas

Composto Ultramacio Magnussen 29 voltas

A NOSSA PREVISÃO: Prevemos que a estratégia de uma paragem seria a melhor opção para esta corrida pelo curso normal dos eventos, começando com ultramacio e trocando para macio na volta 25. Hamilton seguiu a nossa estratégia quase exatamente como previsto, parando na volta 24.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s