#Fórmula-E: #DS Virgin Racing quer eletrizar a final londrina


A DS Virgin Racing irá tentar terminar em beleza a sua campanha no seio do Campeonato FIA de Fórmula E, no Battersea Park, em Londres, palco das duas últimas mangas da segunda temporada da competição, a disputar a 2 e 3 de Julho próximos.bk1445Spacesuit-Media-Shivraj-Gohil-Formula-E-DS-Virgin-Electric-Avenue-...

Após a conquista da pole position e o 5º lugar final alcançado por Jean-Éric Vergne na anterior jornada, em Berlim, circuito onde a equipa assinou a sua terceira pole consecutiva e quarta da temporada, a DS Virgin Racing ocupa atualmente o 3º lugar da classificação geral do Campeonato FIA de Fórmula E. A jogar em casa, a equipa espera agora apoiar-se no seu público para consolidar essa posição.

Por um lado conta com o britânico Sam Bird, cujo DSV-01 ostentará as cores da Union Jack, numa decoração especialmente criada para esta dupla jornada final, a disputar no Battersea Park, esperando ali repetir o triunfo conseguido há um ano. Tal permitir-lhe-ia ganhar terreno sobre Sébastien Buemi e Lucas di Grassi, adversários que estão, para já, na sua frente.

O circuito de 2.925 metros inclui 17 curvas, entre elas muitas rápidas e algumas chicanes, figurando entre os preferidos de Sam ao longo do calendário de Fórmula E: «Estou ansioso por regressar a Londres, não apenas porque é a minha cidade natal, mas também porque a Fórmula E fez aí uma pista espetacular, num ambiente sublime. Evidentemente, mais do que isso, tenho recordações preciosas do local, após a minha vitória do ano passado, resultado que foi uma excelente forma de concluir a primeira temporada. Vou agora dar tudo por tudo para que a equipa e os nossos fãs tenham a mesma razão para celebrar o final da segunda temporada de Fórmula E.»

Para o francês Jean-Éric Vergne, o ePrix de Londres representa uma nova ocasião para continuar a sua boa forma, que o viu assinar a pole position em Berlim, após um impressionante 2º lugar em Paris: «A título pessoal, as minhas duas últimas corridas foram realmente boas e espero poder continuar com este ritmo em Londres, a fim de concluir em beleza esta temporada,» explica, ele que foi 3º no primeiro round londrino, em 2015. «Sinto-me confiante, após ter subido ao pódio no ano passado. A equipa técnica realizou um excelente trabalho para tornar o carro verdadeiramente competitivo e vamos querer dar ao nosso público algo de que possa recordar,conquistando o seu apoio ao longo de todo o fim-de- semana.»

«Esta temporada foi claramente cheia de imprevistos e de espetáculo,» acrescenta, por seu turno, Alex Tai, Diretor da DS Virgin Racing. «Foi fantástico liderar a equipa durante esta campanha e do ponto de vista de unidade penso que estamos agora bastante bem situados. Ter assinado a ‘pole’ em cada uma das três últimas jornadas demonstra, não somente o nosso ritmo, mas também o talento excecional dos nossos dois pilotos. A Final do ano passado foi quase perfeita, com a vitória do Sam em Londres. Espero que possamos fazer melhor este ano, para dar o tom para a terceira temporada. Com as suas curvas rápidas e apesar do piso ondulado, as velocidades médias do ePrix de Londres devem ficar entre as mais rápidas da temporada, depois de Punta del Este e de Long Beach,» salienta Xavier Mestelan Pinon, Diretor da DS Performance. «As nossas simulações mostraram que a capacidade dos pilotos em regenerar energia durante as travagens será, assim, articularmente colocada à prova durante a corrida. Devemos absolutamente evitar os erros nesta dupla jornada a fim de assegurar as nossas posições nos campeonatos de Pilotos e Equipas. Este último ePrix da temporada será ainda a ocasião ideal para reforçar o primeiro ano de parceria entre a Marca DS e a equipa DS Virgin Racing, e seria fantástico celebrar este aniversário em grande!»

«Estou verdadeiramente ansioso por encorajar a equipa em Londres e apoiar o Sam e o Jean-Éric,» acrescenta Sir Richard Branson, fundador do Virgin Group. «Aconteça o que acontecer em pista, vamos todos poder celebrar uma segunda temporada de Fórmula E bem-sucedida. A disciplina provou a validade do seu conceito e não pára de se reforçar. Na Virgin, estamos encantados por termos jogado um papel principal neste sucesso. Acredito que é este o futuro do desporto automóvel.»

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s